Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maldonado explica 'relação de amizade' com Luxemburgo

Volante chileno é a novidade do Flamengo para a final da Taça Guanabara, contra o Boavista

Gazeta |

O chileno Maldonado deverá ser a única modificação no Flamengo para a final da Taça Guanabara, neste domingo, contra o Boavista, no Engenhão. O volante é um velho conhecido do técnico Vanderlei Luxemburgo, pois atuou no Cruzeiro e Santos sob o comando do treinador. Ambos já conquistaram alguns títulos juntos e, segundo o atleta, Luxa tem confiança em seu futebol. 

"O Vanderlei me conhece desde que cheguei ao Brasil, com 20 anos. Passei três anos no São Paulo e ele me levou para o Cruzeiro. Acabamos firmando uma relação de amizade. E deu sorte para os dois. Acho que ele procura contar com jogadores que vão responder em campo nas horas decisivas. Já ganhamos muita coisa juntos e quero que isso continue aqui, no Flamengo", disse ao site do clube.

Maldonado chegou ao Flamengo no meio de 2009, mas não participou de boa parte da conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano por conta de uma lesão no joelho sofrida durante um amistoso da seleção chilena. No entanto, o chileno convieu com o elenco rubro-negro e afirmou que esta temporada o ambiente está muito bom.

"Dá para sentir pelo ambiente que a gente tem. Muito unido, de muita amizade entre os jogadores. Existe até uma rivalidade entre a gente. Todos querem jogar e isso é muito sadio. Todos estão procurando seu espaço trabalhando. Isso é importante na hora de decidir uma competição. É importante que os 25, 30 jogadores do grupo estejam sempre preparados", declarou.

Sobre a final da Taça Guanabara, Maldonado pediu atenção ao time do Boavista. Segundo o jogador, os rubro-negros devem tomar cuidado com os contra-ataques da equipe da Região dos Lagos.

"Temos que prestar muita atenção e ter cuidado. O Boavista é rápido e sai muito bem nos contra-ataques. Vamos tomar as precauções necessárias para não passarmos por nenhum perigo. Até porque temos a responsabilidade de buscar o jogo. É uma característica do nosso time. Se tivermos com tudo encaixado, com os volantes fechando bem o meio, não vamos ficar expostos. Acho que dá para controlar", finalizou.

Leia tudo sobre: FlamengoMaldonadoVanderlei Luxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG