Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maldonado e Luxa fazem combinação campeã

Chileno já até namorou a filha do treinador. Juntos conquistaram cinco títulos e têm nova chance domingo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A combinação de Vanderlei Luxemburgo e Maldonado costuma dar bons resultados. Juntos, eles conquistaram dois títulos paulistas, um brasileiro, uma Copa do Brasil e um campeonato mineiro. Agora, de novo lado a lado no Flamengo, tentam vencer a Taça Guanabara, domingo, às 16h, no Engenhão, contra o Boavista.

“O Luxemburgo já me conhecia quando eu cheguei ao São Paulo com 20 anos. Depois, ele me levou para o Cruzeiro e fizemos uma boa relação de amizade. Demos sorte juntos, conquistando títulos. Tomara que isso aconteça novamente aqui no Flamengo”, afirmou Maldonado.

Há tanto tempo no Brasil, Maldonado acabou criando raízes no país. Ele chegou a namorar uma das filhas de Luxemburgo, mas o fim do relacionamento não estragou o bom ambiente entre os dois. O chileno hoje é casado com outra mulher e continuou fazendo parte dos planos do treinador.

“Acho que o Luxemburgo gosta de levar com ele aqueles jogadores nos quais confia, com quem pode contar na hora decisiva, que vai ter uma resposta”, comentou Maldonado, que tem consciência da importância dos títulos na carreira de um jogador. “É com eles que o jogador se valoriza. Quero continuar assim”, avisou.

Para colocar mais um em seu currículo, Maldonado vai precisar correr dobrado. Luxemburgo fez mudanças na escalação e colocou Bottinelli e Negueba nas vagas de Ronaldo Angelim e Deivid. Ele improvisou Renato na lateral esquerda e escalou Ronaldinho Gaúcho como centroavante.

“Com esses jogadores, o time fica mais ofensivo. Já é uma característica nossa buscar o jogo todo, ficar em cima para procurar o gol. Eu e Willians já estamos acostumados a ficar na proteção e se estiver bem encaixado não vamos dar espaço para contra-ataque”, disse Maldonado.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG