Era Bielsa - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maldonado e colegas de seleção chilena lamentam fim da Era Bielsa

Não entendo o fim do processo da seleção, lamentou o flamenguista, em referência às recentes eleições na Associação Nacional do Futebol Profissional do Chile

EFE |

O volante Maldonado, do Flamengo, e os atacantes Fabián Orellana e Jean Beausejour lamentaram neste domingo a iminente saída do técnico Marcelo Bielsa da seleção chilena e concordaram em afirmar que, sem ele, perde o futebol do país.

"Não entendo o fim do processo da seleção", lamentou Maldonado, em referência às recentes eleições na Associação Nacional do Futebol Profissional do Chile (ANFP), que determinaram o fim do mandato do presidente Harold Mayne-Nicholls e, com ele, a renúncia antecipada de Bielsa.

"É uma mudança muito grande. Nós estamos desperdiçando um dos melhores treinadores do mundo", manifestou Orellana, do Granada, da Espanha.

Beausejour, por sua vez, lamentou não apenas a saída do treinador argentino, mas também a de Mayne-Nicholls. "Estamos tristes. Não só pela saída do professor Bielsa, mas de Harold. Fizeram um excelente trabalho".

O empresário Jorge Segóvia venceu no último dia 4 as eleições na ANFP e anunciou que tem planos alternativos para a substituição do atual técnico, que já havia discutido com o novo responsável pela Associação e dito que não seguiria no cargo.

Maldonado, Orellana e Beausejour se apresentaram neste domingo à seleção chilena, que na próxima quarta-feira enfrentará o Uruguai em amistoso no estádio Monumental, em Santiago.

Leia tudo sobre: chilefutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG