Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maldonado carrega boas lembranças para o confronto com o Atlético-MG

Ex-Cruzeiro, chileno marcou um gol contra o rival ano passado, que ajudou o Flamengo na arrancada rumo ao título brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O volante Maldonado é um dos jogadores mais experientes do Flamengo. Em 2003, vestiu a camisa do Cruzeiro e foi campeão brasileiro sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que é novamente seu treinador. Na época, teve a chance de enfrentar o Atlético-MG em clássico regional. Em 2009, já com a camisa rubro-negra fez um gol importante na campanha do título brasileiro, quando faltavam apenas quatro rodadas para o fim da competição.

Sábado, em Sete Lagoas, vai novamente enfrentar o Atlético-MG. Agora, numa situação bem diferente. Se no ano passado os dois times brigavam pelo título, agora estão lutando pela sobrevivência no Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Flamengo tem quatro a mais do que rival e ambos estão fora da zona de rebaixamento.

"Jogar um clássico sempre é uma coisa especial. No ano passado, fiz até gol. Tomara que esse ano possa se repetir. São boas lembranças", comentou Maldonado.

A situação do Atlético-MG é mais complicada que a do Flamengo. Com 36 pontos, o time está empatado com o Guarani, que é o primeiro na zona de rebaixamento. Maldonado acha que pode tirar proveito da situação do rival no confronto de sábado.

"Dá para jogar em cima do desespero deles. A nossa situação é um pouco mais tranquila, mas não podemos bobear. Temos um grupo capacitado e com uma vitória podemos garantir a permanência na Série A", afirmou Maldonado.

Campeão brasileiro no ano passado, o chileno só lamenta viver essa situação por acreditar que o time teria condições de brigar pelas primeiras colocações. Bastava ter encarado o Brasileiro de outra forma.

"Ficamos preocupados com a Libertadores e fomos eliminados. Alguns problemas de fora do campo deixaram os jogadores um pouco abalados e isso também prejudicou. Poderíamos estar numa posição melhor na competição", disse o chileno.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG