Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

“Maldição” da zaga revive drama de lesões no começo da temporada

Baixas de Sorondo e Vilson reforçam necessidade de contratações no Grêmio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Hector Werlang
Sorondo se machucou ainda na preparação em Bento Gonçalves
Há uma espécie de “maldição” na zaga do Grêmio . Com quatro contratações para 2012, o setor foi o mais reforçado pela direção. Porém, duas baixas mantém a necessidade de busca por mais jogadores. Pior: revive o drama de lesões na abertura da temporada como o ocorrido no ano passado.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Sorondo (joelho direito) e Vilson (coxa direita) estão fora da estreia no Gauchão, sábado, às 21h, no Olímpico, contra o Lajeadense – o uruguaio teve até o contrato rescindido . Em 2011, com sete dias a menos na preparação, três problemas musculares atingiram o então time de Renato Gaúcho antes do primeiro jogo no Estadual: Victor (coxa direita), Lúcio (panturrilha esquerda) e Borges (coxa direita). Até o fim daquele primeiro semestre, mais de 20 atletas sofreriam com este tipo de lesão .

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Preparadores e médicos evitam comparações. O fisicultor Paulo Paixão entende que o período de nove dias em Bento Gonçalves, apesar de pequeno, foi importante para “conhecer e transmitir conceitos ao grupo”. O médico Felipe do Canto considera precipitada a relação entre uma temporada e outra.

“Veja bem, em 2012, é apenas uma lesão muscular...”.

Vilson, que havia substituído Sorondo, agora, dará vaga a Douglas Grolli – Saimon é o outro titular. O técnico Caio Júnior, que usará a semana antes da estreia como complemento da pré-temporada, tem ainda Naldo e Pablo como alternativas para a defesa. Outro atleta deve ser contratado.

O Grêmio treina em dois turnos nesta terça-feira. Às 9h e às 16h30min.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiogauchãopré-temporadasorondovilson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG