Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Malaga contrata técnico Manuel Pellegrini, ex-Real Madrid

Chileno será o substituto de Jesualdo Ferreira, demitido depois que o time completou série de seis jogos sem vitória no Campeonato Espanhol

Agência Estado |

A diretoria do Malaga anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Manuel Pellegrini, que comandou o Real Madrid na temporada passada. O treinador chileno comandará o novo clube até 2013.

Pellegrini será o substituto de Jesualdo Ferreira, demitido na segunda-feira, depois que o time completou uma série de seis jogos sem vitória no Campeonato Espanhol. Com apenas sete pontos, o Malaga ocupa a 18.ª colocação da tabela, dentro da zona de rebaixamento.

"Acho que sou capaz de reverter esta situação. Mas é claro que o time precisa melhorar", declarou o treinador recém-contratado. Pellegrini só assumirá o comando da equipe na semana que vem, no duelo contra o Hercules, pela Copa do Rei. Rafa Gil, técnico do time B, será o responsável pela equipe principal no jogo contra o Espanyol, neste final de semana, pelo Espanhol.

Pellegrini, que também já comandou o Villarreal, foi demitido do Real Madrid depois de falhar na missão de conquistar títulos com a nova geração de "galácticos" do time merengue. A diretoria do Real havia desembolsado cerca de US$ 351 milhões na aquisição de craques como Cristiano Ronaldo e Kaká, mas o time não conseguiu superar o Barcelona no Espanhol e não passou das oitavas de final na Liga dos Campeões, caindo para o Lyon.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG