Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mal nos campeonatos estaduais, Ipatinga e Avaí ficam no 1 a 1

Pedro Paulo, para o time mineiro, e Rafael Coelho, para o catarinense, marcaram no jogo na Copa do Brasil

Gazeta |

Mal nos respectivos campeonatos estaduais, Ipatinga e Avaí se enfrentaram nesta quarta-feira, no Ipatingão, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O placar final do embate de 1 a 1 não agradou nenhum dos dois lados, mas foi melhor para o Avaí, que com uma vitória simples no jogo de volta se classifica para as oitavas de final. Os gols da partida foram marcados por Pedro Paulo para o Ipatinga e Rafael Coelho para o Avaí.

O técnico Silas surpreendeu ao escalar o Avaí no esquema tático 3-6-1 com apenas o atacante Rafael Coelho jogando isolado na frente. Outra novidade na equipe catarinense foi a entrada do goleiro Renan, na vaga que era ocupada por Zé Carlos.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Ipatinga eliminou o Rio Branco-ES com duas vitórias 1 a 0 jogando no Espírito Santo e 3 a 0 atuando no Ipatingão. Já o Avaí superou o Vilhena, em Rondônia, a equipe do técnico Silas aplicou 3 a 0 fora de casa e eliminou o segundo confronto. Tigre e Leão voltam a se enfrentar no próximo dia 30, no estádio da Ressacada.

Futura Press
Lance do jogo no Vale do Aço mineiro pelo torneio nacional

O jogo
O equilíbrio foi a tona dos primeiros minutos do duelo entre mineiros e catarinenses. Aos dois minutos o Avaí chegou com perigo, mas o Ipatinga deu a resposta no lance seguinte, com Alessandro, que chegou a marcar, mas o lance já estava parado pelo árbitro paulista Guilherme Cereta de Lima.

O Ipatinga, jogando em casa, partiu para cima do Avaí, que pressionado acabou recuando a marcação e dando espaços para equipe ipatinguense, mas o Ipatinga não conseguia finalizar com precisão. Errando muitos passes no meio-campo, as duas equipes pouco assustaram os goleiros.

O leão até que tentou com Julinho, que bateu de longe, de fora da área, mas a bola ficou fácil para a defesa de Raniere. Aos 12, o Avaí chegou ao ataque novamente, mas o cruzamento para Marquinhos saiu mal e a zaga cortou. Esboçando uma reação os catarinenses voltaram a levar perigo com Marquinhos Gabriel, que pressionou o goleiro do Ipatinga, roubou a bola, passou para Marquinhos Santos, que livre na área finalizou, mas a bola explodiu na trave.

Jogando nos contra-ataques, o Avaí passou a levar mais perigo do que o Ipatinga que teve a posse de bola, mas não conseguiu penetrar na defesa formada pelo técnico Silas. Aos 31, Marquinhos Gabriel bateu de fora da área, o goleiro espalmou, Rafael Coelho pegou a sobra e marcou, mas o atacante estava impedido. Aos 34, Renan não saiu para abafar a bola e Luizinho chegou para finalizar para o Ipatinga, mas bola saiu para a linha de fundo.

Em uma partida de baixo nível técnico, as duas equipes tentavam o gol, mas as defesas levaram a melhor no primeiro tempo. A última chance da primeira etapa, veio aos 43, com Chiquinho, que cobrou escanteio curto, e depois recebe novamente, o camisa 10 cruzou para a pequena área, mas Rafael Coelho aliviou o perigo.

Logo no começo do segundo tempo, Rafael Coelho deixou George Lucas na cara do gol, sem marcação, ele cabeceou fraco, na mão do goleiro. Aos sete minutos veio o gol do Ipatinga, o lateral esquerdo Marinho Donizete cruzou para área e o atacante Pedro Paulo desviou de cabeça, para abrir o placar para o time do Vale do Aço.

Com 15 minutos de jogo, o Ipatinga dominava a partida totalmente, o Avaí tentava chegar, mas não conseguiu encontrar espaços. Aos poucos a equipe catarinense começou a avançar suas linhas de defesa, na tentava de empatar o jogo. No final da partida, o time do técnico Silas conseguiu igualar o marcador.

Aos 43, Rafael Coelho entrou livre na pequena área e mandou para o fundo das redes, depois de receber passe de Willian. Agora, com esse gol fora de casa, uma vitória simples classifica o Leão para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA - IPATINGA 1 x 1 AVAÍ

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga
Data: 16 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vivente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: (Ipatinga) Julio Terceiro (Avaí) Marquinhos Gabriel

Gols: IPATINGA: Pedro Paulo aos sete minutos do segundo tempo. AVAÍ: Rafael Coelho aos 43 minutos do segundo tempo

IPATINGA: Raniere; Luizinho, Eron, Max, Marinho Donizete; Leanderson (Leandro Brasília), Julio Terceiro, Rodrigo Antônio, Chiquinho (William Júnior); Alessandro e Thiago Santos (Pedro Paulo). Técnico: Guilherme Alves

AVAÍ: Renan; Émerson Nunes, Cássio, Leonardo; George Lucas (Gustavo), Marcinho Guerreiro (William), Diogo Orlando, Marquinhos, Julinho e Marquinhos Gabriel (Estrada); Rafael Coelho, Técnico: Silas

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011ipatingaavaí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG