Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mais uma vez sem Gerrard, Liverpool precisa vencer o Braga

Principal jogador da equipe inglesa, Gerrard não participou das últimas três partidas da Liga Europa

Gazeta Esportiva |

Principal jogador e capitão do Liverpool, o meia Steven Gerrard tem deixado os companheiros na mão. Não participou de nenhuma das duas partidas da primeira fase do mata-mata da Liga Europa, contra o Sparta Praga, perdeu o primeiro duelo de oitavas de final contra o Braga e também vai ficar fora do jogo de volta em Anfield Road, nesta quinta-feira, a partir das 18h05 (Brasília), quando a equipe inglesa precisa reverter a derrota por 1 a 0.

Na semana passada, o camisa 8 operou a virilha e vai ficar no estaleiro por mais um mês. Martin Kelly e o brasileiro Fábio Aurélio também são desfalques. "Um jogador da qualidade do Gerrard faz falta para qualquer time do mundo. Lamentamos sua ausência, mas não podemos ficar reféns dessa situação. Temos um time de qualidade e capaz de vencer mesmo sem ele", garantiu o brasileiro Lucas.

"Steven passa bem, se sente bem, e já começou a recuperação," completou o técnico escocês Kenny Dalglish que, por outro lado, terá o retorno do zagueiro Daniel Agger.

A contratação milionária para o ataque da equipe inglesa, Andy Carroll, já participou de algumas partidas, como do primeiro duelo contra o Braga e do clássico com o Manchester United, mas ainda não chegou sua vez como titular. "Quanto melhor fisicamente ele fica, mais dá vontade, mas quando será, ainda não sabemos. Depende do que ele fizer nos treinos e no que acharmos melhor para cada partida", explicou o treinador.

O time português, do técnico Domingos Paciência, vai a Londres sem o zagueiro Aníbal, que está com a seleção portuguesa sub-20, mas voltam o goleiro Cristiano, o lateral direito Dani e os meias Vandinho e Peterson. A dupla brasileira que causou a derrota do Liverpool na primeira partida, Marcio Mossoró e Alan, está confirmada. O primeiro sofreu um pênalti, convertido pelo segundo.

Ajax vai a Rússia precisando reverter derrota

Em outro duelo de oitavas de final, o Spartak Moscou recebe o Ajax (Holanda) na Rússia, após vencer fora de casa por 1 a 0, com gol do brasileiro Alex. A partida será realizada no estádio Luzhniki, a partir das 16h.

A boa notícia para os holandeses é que o time de Valery Karpin não vence em seus domínios há três jogos por competições europeias: empate com o Basel e derrotas para Olympique de Marselha e Chelsea, ainda na Liga dos Campeões. Por outro lado, o time de Frank de Boer venceu os últimos dois jogos fora de casa, sem tomar gols, e não perdeu nenhum pela Liga Europa.

Veja todos os jogos das oitavas de final da Liga Europa:

15h - Manchester City x Dínamo de Kiev
Paris Saint-Germain x Benfica
Spartak Moscou x Ajax
Zenit St. Petersburg x Twente

17h05 - Porto x CSKA Moscou
Liverpool x Braga
Rangers x PSV
Villarreal x Bayer Leverkusen

Leia tudo sobre: liga europa 2011liverpool

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG