Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mais uma opção à presidência, Fred Couto destaca o marketing

Com MBA em marketing esportivo, Fred Couto sonha em construir uma arena multiuso com ajuda da torcida

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Empresário e engenheiro civil, Frederico Peçanha Couto, ou Fred Couto, está na sua segunda eleição presidencial do Atlético-MG . Em 2008 ele fazia parte da chapa de Sérgio Bias Fortes, derrotado por Alexandre Kalil. Agora na cabeça da chapa “Galo, uma nova ordem”, Fred Couto se mostra bastante motivado e animado para ser o novo presidente atleticano.

Veja também: Volante do Coritiba é o primeiro contratado pelo Atlético-MG

Reestruturar o clube com o marketing e até mesmo a construção de uma arena multiuso fazem parte do projeto do engenheiro que tem MBA em marketing esportivo, conseguido em dois anos de estudo no Instituto Vanderlei Luxemburgo.

iG: Porque você coloca seu nome para se apreciado pelos conselheiros do Atlético-MG?

Fred: Coloco o meu nome por estar no conselho do Atlético há oito anos, ter sido presidente do conselho de patrimônio do clube e convidado por inúmeros conselheiros. Nos últimos três anos eu vim preparando para ter essa condição de ser presidente do Atlético. Nossa principal questão é que o Atlético está fora do que a gente entende de ser o mais profissional possível. O Atlético merece coisa melhor. O resultados estão ligados a toda uma estrutura física e administrativa que tem o clube.

iG: Formado em marketing esportivo, esse seria o carro chefe da sua campanha?

Fred: O carro chefe da minha campanha são os resultados em campo. Tudo isso demanda um tempo. Gostaria de dizer que tenho o MBA em marketing esportivo e o marketing lhe trás a condição de ter um grande elenco, veja o exemplo do Neymar. O Santos paga um valor x e o restante é completado pelo marketing. Somos o quarto maior vendedor de pay-per-view, temos a segundo melhor média de público da história do Brasileirão, tudo isso sem um plano de marketing. Temos de aproveitar tudo isso dentro de campo, é trabalhar em prol para ter um grande time. Marketing é aproveitar todo um potencial que temos de clientes, que são os torcedores. E não temos produtos, pois o futebol está caindo vertiginosamente.

iG: Como fazer um programa de sócio-torcedor sem ter um estádio?

Fred: Você não começa um programa hoje e ele está pronto amanhã. Você vai começar um projeto de sócio-torcedor e dentro dele está uma preposição de arena multiuso, não é de estádio. Se for fazer um estádio para futebol, é prejuízo. Arena é para tudo. Porque o Atlético joga 70 jogos por ano e apenas 35 são em casa. Imagina usar um estádio apenas 35 vezes ao ano. Tem de fazer a Arena e o sócio vai ajudar na construção. É uma visão de arrecadação total. Agora vejo o atual presidente falando em criar o sócio-torcedor, mas devia ter sido feito lá atrás. Isso gerou atraso.

iG: O Atlético-MG busca o tão falando título de expressão, que não vem desde 1971. Como a presidência pode contribuir em tão pouco tempo?

Fred: Eu não tenho uma bola de cristal, nós estamos falando de esporte e no esporte ganha-se e perde-se. Prefiro falar em time preparado. Título é uma conseqüência da organização. Temos de sentar e ver como está a estrutura administrativa, que me parece totalmente arcaica. A estrutura física sabemos que é a melhor do Brasil. Temos uma passo importantíssimo para poder trabalhar. Não posso ser leviano e dizer que vamos ganhar um título de expressão. Mas vamos nos preparar para isso, administrativamente, com o marketing e com um time forte. Estando preparado, nossa missão é colocar o Atlético entre os quatro maiores do futebol brasileiro. O título vai ser consequência.

iG: Como fazer para derrotar o Alexandre Kalil, que é o favorito?

Fred: Tem toda uma estratégia para isso. Temos conversado com todos os conselheiros, por telefone, pela rádio ou pela televisão. Temos levado a nossa mensagem e isso é o fator primordial para que o conselheiro pense. Precisamos modernizar o Atlético e o conselheiro recebe a mensagem de tudo o que desejamos fazer. Estamos tendo uma receptividade muito grande e estamos confiantes na vitória.

 

Leia tudo sobre: Atlético-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG