Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mais que tabu, Corinthians defende rótulo de "rei dos clássicos"

Corinthians não perde para rivais paulistas desde fevereiro de 2010, ou nove jogos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
O Corinthians, de Ralf, já venceu Palmeiras e Santos neste Paulistão
O Corinthians tem mais do que um tabu contra o São Paulo a defender no domingo. Além dos 11 jogos seguidos sem derrota para o rival do Morumbi, o Corinthians coloca à prova seu recente retrospecto de “rei dos clássicos” paulistas.

Somados os enfrentamentos com os rivais Palmeiras e Santos, o Corinthians tem uma série invicta de nove clássicos sem conhecer uma derrota: oito vitórias e um empate.

A última vez que o Corinthians perdeu para um rival do Estado foi em fevereiro de 2010. Na Vila Belmiro, perdeu por 2 a 1 para o Santos.

De lá para cá, o Corinthians enfrentou o São Paulo três vezes e venceu as três (4 a 3, no Paulista do ano passado, e 3 a 0 e 2 a 0 nos dois confrontos pelo Brasileirão de 2010).

Contra o Palmeiras, nos mesmo três jogos, venceu duas vezes (repetiu o placar de 1 a 0 neste Paulistão e na segundo turno do Brasileirão) e empatou uma (1 a 1, no primeiro turno do Nacional de 2010).

Contra o Santos, foram outras três vitórias (4 a 2 e 3 a 2 no Brasileirão e 3 a 1 nesta edição do Paulistão).

“É muito importante manter essa boa sequência nos clássicos. São grandes enfrentamentos e a equipe sabe como lidar com jogos dessa grandeza”, disse o técnico Tite, vencedor em todos os clássicos que fez desde que assumiu a equipe, em outubro de 2010.

O técnico, porém, prefere não se apoiar no retrospecto. “Ficamos felizes, mas o passado não te dá um referencial, não te credencia ao favoritismo. Vencemos todos os clássicos até aqui, mas é passado. A expectativa domingo é de fazer um grande jogo e ter um grande desempenho, independente do resultado”, disse o técnico. 

Leia tudo sobre: corinthianssão paulosantospalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG