Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mais perto do ideal, São Paulo recebe o estreante São Bernardo

Após problemas na estreia, Carpegiani conta com Marlos e Dagoberto para o ataque contra equipe do ABC

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Depois de estrear com vitória na temporada 2011 ao bater o Mogi Mirim no último domingo, o São Paulo faz na noite desta quarta-feira seu primeiro jogo em casa no ano, contra o São Bernardo. E para a partida no estádio do Morumbi, o técnico Paulo César Carpegiani já conta com o time mais reforçado em relação àquele que entrou em campo no primeiro jogo.

As principais novidades são no ataque, provavelmente formado por Marlos e Dagoberto. Isso porque, para o confronto com o Mogi, Marlos foi vetado por ainda não ter sua situação contratual regularizada, e Dagoberto começou o jogo no banco por conta do ainda insatisfatório preparo físico. Além deles, Fernandão, que sequer foi relacionado domingo, desta vez estará pelo menos no banco.

Com a entrada da dupla, saem do time o volante Carlinhos Paraíba e o atacante Mazola. Carlinhos, que teve boa atuação contra o Mogi, ainda pode surpreender e aparecer entre os titulares no lugar de Cleber Santana. Já o ex-atacante do Guarani decepcionou na estreia e está confirmado fora da equipe que começa a partida.

“Não defini o time ainda. Não privo vocês [jornalistas] de olharem, mas tenho dúvidas. Entre o Carlinhos e o Cleber, por exemplo. Tenho posições que pela versatilidade dos jogadores tenho a opção de mexer na equipe. E a entrada do Marlos com certeza deu um equilíbrio que o time estava precisando”, explicou Carpegiani.

Na primeira rodada, o São Bernardo, adversário desta quarta, foi um dos destaques, ao vencer o Grêmio Prudente por 3 a 1 em sua estreia na Série A-1 do Campeonato Paulista. Essa é a primeira vez que uma equipe da cidade do ABC paulista disputa a Primeira Divisão estadual e Carpegiani vê a necessidade de cuidado com a empolgação do rival.

“Não tenha a menor dúvida [que eles jogarão com mais vontade contra o São Paulo]. Tive oportunidade de assistir o primeiro jogo, é uma boa equipe, em melhor estágio do que o Mogi estava. Vai ser difícil, já passei isso para os jogadores”, afirmou o treinador.

No São Bernardo, o técnico Ruy Scarpino já enfrenta problemas logo na segunda rodada do Paulistão. Dois de seus principais jogadores, Júnior Xuxa e Elionar Bombinha, ainda aguardam liberação do departamento médico depois de se machucarem na estreia contra o Prudente. Caso não possam jogar, eles devem ser substituídos, respectivamente, por Nenê e Diogo Costa.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO x SÃO BERNARDO
 
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 19 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Robinson José Andrea de Góes
Assistentes: David Botelho Barbosa e Marcelo Carvalho Van Gasse
 
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Cleber Santana (Carlinhos Paraíba), Rodrigo Souto, Ilsinho e Fernandinho; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Guto, Dirceu e Júnior Xuxa (Nenê); William Pavoni, Danielzinho e Elionar Bombinha (Diogo Costa)
Técnico: Ruy Scarpino

Leia tudo sobre: São Paulofutebolcarpegiani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG