Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mais participativo, Kleber só perde para Liedson em gols marcados

Palmeirense tem mais números favoráveis se comparado ao do rival corintiano de domingo

Bruno Winckler e Danilo Lavieri, iG São Paulo |

As fichas de Palmeiras e Corinthians para vencerem o clássico de domingo estão depositadas nos seus principais atacantes. Kleber e Liédson ajudaram suas equipes a chegar nesta fase semifinal de várias formas, principalmente com seus gols. O corintiano fez 11 em 13 jogos e é o artilheiro da competição. O palmeirense tem oito em 15 jogos.

Mas numa análise pormenorizada do desempenho dos dois atacantes neste Estadual, Kleber leva certa vantagem sobre Liedson de acordo com números do Footstats. O “Gladiador” participa mais das partidas e é mais voluntarioso. Já Liedson, com dois jogos a menos que o rival de domingo, fica atrás do rival em outros fundamentos.

AE
Liedson não participa tanto de jogo como faz Kleber

Em assistências (os passes para gol), dribles, finalizações, faltas e posse de bola, o palmeirense tem se mostrado bastante eficiente. Até mais que Liedson, que reconhece a boa fase do rival de domingo, sem esquecer dos demais atletas palmeirenses. Veja a tabela abaixo.

Fundamentos Kleber Liedson
Gols 8 em 15 jogos 11 em 13 jogos
Assistências 4 1
Faltas 38 cometidas e 91 recebidas 30 cometidas e 33 recebidas
Passes 361 (306 certos, 55 errados) 248 (199 certos, 49 errados)
Dribles 62 (48 certos, 14 errados) 39 (12 certos, 17 errados)
Posse de bola média de 1min24s por jogo  média de 51 segundos por jogo

“O Kleber tem sido muito importante para o Palmeiras, o Valdivia também, mas não podemos ficar pensando só neles dois. Temos de estar concentrados no time do Palmeiras todo, que tem outros jogadores importantes”, disse Liédson.

Kleber também elogia o atacante corintiano, mas espera que outros jogadores menos badalados possam aparecer melhor no jogo de domingo.

“Claro que a gente, a imprensa, a torcida espera muito de certos jogadores. Eles esperam mais de Liedson, do Valdivia, do Kleber, do Dentinho. Desses jogadores que sempre demonstraram um bom futebol, que são destaques. E o Liedson é um desses. Mas também a marcação muito maior. É aí que vão aparecer os bons jogadores que não são tão lembrados, que não são tão bem marcados”, resumiu ele que também vê um Palmeiras mais maduro .

AE
Kleber participa muito dos jogos do Palmeiras, segundo as estatísticas


O jogo está marcado para 16h deste domingo, no Pacaembu. Os dois se enfrentam pela semifinal do Paulistão e quem vencer enfrentará o rival que triunfar no duelo entre São Paulo e Santos . Dos mais de 30 mil ingressos que foram vendidos, 95% será destinado aos palmeirenses e outros 5% aos corintianos .

Há, ainda, tabus e uma possibilidade de férias antecipadas em jogo. O Corinthians não perde para o Palmeiras no Pacaembu há mais de 15 anos e já soma quatro jogos sem perder para o principal arquirrival. Em contrapartida, o time de Felipão pode vencer e dar férias antecipadas aos corintianos .

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG