Volante do Botafogo reencontra o Grêmio, time contra quem fez sua primeira partida como titular

A estreia do volante Lucas Zen como titular do Botafogo não foi da maneira como o jovem de 20 anos sempre sonhou. A derrota de 3 a 0 para o Grêmio no estádio Olímpico, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, tirou a vaga da equipe carioca para a Copa Libertadores , que ficou com a equipe gaúcha. Agora, nove meses depois, o volante reencontra o palco da sua estreia e se diz mais maduro e preparado para ajudar na vitória.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Será uma partida muito complicada. Ano passado, comecei como titular contra o Grêmio na última rodada, então já meio que tenho essa experiência e conheço o estádio. O grupo mudou bastante e vai buscar o objetivo de título e Libertadores. São quase 10 meses desde aquele jogo, acho que hoje já há um Lucas Zen mais experiente e melhor preparado fisicamente. Pude aprender muito nesse período", explicou o jogador, criado nas categorias de base do Botafogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No primeiro turno, Lucas Zen foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, no Engenhão, atuando ao lado de Marcelo Mattos. Nesta quinta-feira, o jovem terá outro companheiro no meio-campo. Com Mattos suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante atuará ao lado de Renato e quer aproveitar a oportunidade para aprender ainda mais com o companheiro de clube.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Tenho aprendido muito, sempre pego dicas. Além de ter experiência enorme no futebol, Renato é tecnicamente diferenciado e tem pleno conhecimento da parte tática. Vai ser um privilégio jogar do lado dele", comemorou Lucas Zen.

Botafogo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca é o quarto colocado do torneio nacional, com 41 pontos, quatro abaixo do líder Vasco, que tem uma partida a mais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.