Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mais forte, Vinícius destaca amadurecimento no Palmeiras

Atacante quer mostrar que evoluiu após a experiência ao lado dos pentacampeões mundiais Luiz Felipe Scolari e Flávio Murtosa

Gazeta Esportiva |

A falta de opções ofensivas no primeiro semestre de 2010 obrigou o Palmeiras a arriscar. Na época com apenas 16 anos, o jovem Vinícius chegou a ser utilizado como titular, porém não vingou. Agora, o atacante quer mostrar que evoluiu após a experiência ao lado dos pentacampeões mundiais Luiz Felipe Scolari e Flávio Murtosa.

"Acredito que estou mais maduro", define o atleta, que completou 17 anos no mês passado e pode ser titular no último jogo palmeirense da temporada 2010, domingo, contra o Cruzeiro, na cidade de Sete Lagoas.

Aposta do ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, Vinícius tem sido tratado com carinho pela atual comissão técnica do Palmeiras. Como faz com outros jogadores mais jovens, o auxiliar Murtosa é o responsável por aprimorar os fundamentos do atacante nas atividades realizadas na Academia de Futebol.

"Ele trabalha em cima de suas deficiências em todos os aspectos, finalização, passe, cruzamento e até posicionamento. Comigo, que sou um atacante, ele pega no pé mais nos cruzamentos e arremates", diz.

O departamento de fisiologia do Palmeiras também se preocupou em aumentar a massa muscular de Vinícius. Desde o começo do ano, o atacante ganhou 10 quilos e já se mostra mais confiante nas trombadas com os zagueiros adversários.

"Agora eu vou para cima, os adversários podem esperar que não vai haver facilidade no contato comigo", prometeu o atleta, que, em 18 apresentações na equipe profissional palmeirense, ainda não conseguiu balançar as redes rivais.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG