Jogador assinou com a equipe da Inglaterra por cinco temporadas e pode estrear já neste final de semana, em Dublin

O Manchester City oficializou a contratação do atacante argentino Sergio Agüero , após pagar o valor da cláusula de rescisão do contrato do jogador com o Atlético de Madri.

A equipe inglesa informou que o jogador, de 23 anos, assinou por cinco temporadas, mas não confirmou quanto pagou pelo reforço.

Extraoficialmente, a imprensa inglesa diz que o reforço custou 38 milhões de libras (cerca de R$ 97 milhões). Caso o valor esteja correto, seria a maior transferência da história do City, superando os 32,5 milhões de libras pagos por Robinho em 2008.

Agüero posa para fotos com a camisa do Manchester City
Divulgação
Agüero posa para fotos com a camisa do Manchester City

Agüero já desembarcou em Manchester, vestiu a camisa do City e concedeu uma entrevista ao site oficial do clube. Comedido, não mostrou muita empolgação nem fez grandes promessas. Apenas o habitual. "Meu estilo é lutar pela bola até a morte, dar minha vida em cada lance e estar concentrado ao máximo. Meu objetivo é procurar sempre a bola e também fazer gols", afirmou.

O novo reforço recebeu a camisa número 16, que já está à venda no site do Manchester City. A estreia pode acontecer já neste final de semana na Supercopa de Dublin, competição de pré-temporada que terá ainda Inter de Milão, Celtic e um combinado de jogadores do Campeonato Inrlandês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.