Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maioria dos jogadores do Grêmio estreará na Libertadores

Dos 20 jogadores disponíveis para enfrentar o Liverpool, apenas sete têm experiência no torneio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Se Renato Gaúcho tem experiência de sobra na Libertadores, o mesmo não se pode dizer de seus comandados. Enquanto o ex-jogador foi campeão em 1983 pelo Grêmio e vice como treinador com o Fluminense em 2008, a maioria dos atletas tricolores sequer disputou a competição mais importante da América do Sul.

O provável time titular do Grêmio que encara o Liverpool, às 22h, nesta quarta-feira, e começa a busca pelo tri, tem seis estreantes: Paulão, Gilson, Fábio Rochemback, Vilson, Douglas e Junior Viçosa. Apesar de terem atuado na competição internacional, Victor, Gabriel, Rafael Marques, Lúcio e André Lima não a conquistaram.

A relação piora entre os nove suplentes – dois irão sobrar do banco de reservas. Apenas Marcelo Grohe e Vinícius Pacheco jogaram uma Libertadores. Neuton, Mário Fernandes, Bruno Collaço, Mateus Magro, Wesley, Diego Clementino e Lins são estreantes. Então, dos 20 jogadores disponíveis para o jogo, em Montevidéu, apenas sete têm experiência no torneio.

Para o zagueiro Paulão, o torneio pode ser definido como “de muita pegada”. Ao menos é o que os seus colegas lhe disseram.

“É preciso atenção durante os 90 minutos. Estou preparado para um jogo difícil”, resumiu o defensor.

Vilson, que atuará improvisado como volante, não cogita mudar o seu estilo de jogo. Aliás, acredita levar vantagem por “mostrar em campo vontade, raça e superação”.

O lateral-esquerdo convertido em meia Lúcio, integrante da campanha gremista do vice em 2007, assumiu o papel de “professor” ao ensinar os caminhos do sucesso no torneio aos novatos. Ele entende que a concentração pode definir uma partida de Libertadores:

“Você não pode ter medo de fazer as jogadas, mas é preciso precaução. O adversário vem para te atropelar. A Libertadores não perdoa erro.”
 

Leia tudo sobre: GrêmioLibertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG