Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maioria dos gols do Brasileirão é feita de dentro da área

Quase 86% dos tentos anotados no torneio nacional aconteceram nesta região do campo

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro teve uma excelente média de três gols por partida. Foram 27 tentos nos nove jogos disputados, lembrando que o duelo entre Santos e América-MG foi adiado para o dia 2 de julho, sábado, por conta da participação do time paulista na final da Copa Libertadores.

E os jogos do último fim de semana confirmaram um dado interessante do torneio até aqui. Dos 156 gols feitos pelas equipes, 85,8% deles foram anotados de dentro da área - 134 em números absolutos, já contando os 12 de pênalti, segundo números da Footstats .

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Na última rodada, apenas três dos 27 gols aconteceram em chutes de fora da área. Marcone , do Bahia , sobre o Atlético-PR , Jorge Henrique , do Corinthians , sobre o São Paulo , e Wellington Nem , do Figueirense , contra o Internacional . No Brasileirão todo, 22 gols aconteceram dessa maneira, incluindo os três em cobranças de falta.

Agência Estado
Liedson fez todos os seus gols de dentro da área
Os três gols anotados por Liedson no clássico contra o São Paulo transformaram o corintiano no artilheiro do torneio no quesito "gols de dentro da área". O atacante chegou a 4 gols marcados nessas condições.

Quando o assunto é finalização de fora da área, dois atletas lideram as estatísticas. O volante Casemiro , do São Paulo , e o meia Bernardo , do Vasco , já fizeram dois gols cada chutando de mais de 16 metros do gol, que é a dimensão padrão de uma grande área.

Até o momento, somente uma equipe não conseguiu fazer gols de dentro da área: o Atlético-PR , que tem apenas um tento anotado no torneio - Madson , de falta. Na direção contrária, o Flamengo é o time que mais balançou as redes neste espaço do campo. Dos 13 gols do rubro-negro, 12 foram registrados já na área adversária.

Leia tudo sobre: FootstatsBrasileirão 2011gols

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG