Tamanho do texto

Depois de quatro anos disputando a Libertadores, equipe volta ao torneio na próxima temporada

A fraca campanha do Cruzeiro no Brasileirão culminou com a ausência do clube mineiro na Libertadores depois de quatro participações consecutivas. Por outro lado, a equipe celeste volta a disputar em 2012 uma competição que conhece bem: a Copa do Brasil. Tetracampeão da competição, o time mineiro retorna ao torneio para fazer valer sua tradição.

Leia também: Fora da Copa Sul-Americana, Cruzeiro desdenha o torneio

O Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil em quatro edições (1993, 1996, 2000 e 2003). Somente o Grêmio tem o mesmo número de títulos. O clube gaúcho também está de volta ao torneio, já que também participou da Libertadores em 2011.

Se a vaga na Libertadores traz retorno financeiro e visibilidade a um clube, a Copa do Brasil é um torneio em que as possibilidades de ser campeão aumentam, já que grandes clubes estarão no torneio continental (Santos, Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo e Internacional). O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, afirma que o Cruzeiro entrará forte na busca do pentacampeonato da Copa do Brasil.

Veja também: Reforço da zaga, Mateus se empolga com chance no Cruzeiro

"Somos os maiores vencedores da história da Copa do Brasil ao lado do Grêmio. Essa é uma competição que gostamos muito. Vamos colocar um time forte para vencer novamente. Cruzeiro gosta de Copa e tem muita tradição nesse tipo de torneio", afirmou o cartola cruzeirense.

O meia Roger pediu à diretoria um time forte para a conquista do torneio. "Faço o pedido aos nossos diretores, que montem time competitivo ano que vem, tem muitos jogadores aqui com qualidade, não renderam muito pelo momento, são jovens, mas tenho certeza que vamos montar time competitivo", solicitou o armador carioca.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o retorno à Copa do Brasil