Meia do Cruzeiro é quem mais dribla na competição, mas não visita as redes há dez rodadas

A má fase do Cruzeiro no segundo turno do Brasileirão coincide com o jejum de gols do argentino Montillo . O último gol do jogador foi no dia 7 de setembro, no jogo contra o Fluminense . O camisa 10 do Cruzeiro é quem mais dribla na competição, mas confessa que está com saudades de balançar as redes pelo time mineiro.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Confira a classificação completa

Montillo lidera as estatísticas de dribles no Brasileirão. O argentino já deixou os adversários para trás com sua habilidade 128 vezes. Os dados são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Apesar da eficiência nos dribles, o argentino quer saber mesmo é de voltar a marcar gols para ajudar o Cruzeiro a evitar o rebaixamento. "Não é exatamente a minha função (fazer gols), mas o jogador sempre quer fazer o gol. Desde o jogo contra o Fluminense que não faço. Dei algumas assistências depois desse gol, mas quero voltar a marcar para ajudar o time", disse o argentino.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Mesmo não sendo sua principal função, Montillo é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão com doze gols. E a oportunidade de voltar a balançar as redes é logo contra um adversário que tem péssimas recordações do argentino. Quando jogava pela Universidad do Chile, Montillo foi um dos principais responsáveis pela eliminação do Flamengo na Libertadores de 2010. O time rubro-negro é o adversário do Cruzeiro, no próximo domingo, no Engenhão.

No duelo das comemorações, Montillo espera levar a melhor sobre Ronaldinho Gaúcho. "Não imito comemoração de ninguém. Espero que o cavalinho volte a passear pelo Brasileirão", brincou o camisa 10 do Cruzeiro, que comemora seus gols como um cavaleiro por conta de um jogo de video game.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a atual fase de Montillo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.