Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maior carrasco do Vasco, Loco Abreu terá novo encontro com Dedé

Adversário do Botafogo no próximo domingo é a equipe em que Loco mais marcou gols no futebol brasileiro

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Somente o fato de Loco Abreu ser capitão e artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com 12 gols, já faria com que a equipe carioca esperasse até o último momento para contar com o atacante, que está com a seleção do Uruguai para a partida contra o Chile, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Porém, existe um apelo ainda maior para querer contar com o jogador no clássico contra o Vasco, no próximo domingo, às 19h, no estádio Engenhão.

Leia também: Botafogo é o quarto colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

A equipe cruz-maltina é a maior vítima de Loco Abreu com a camisa do Botafogo. Foram quatro gols em cinco jogos, o que faz do Vasco o alvo favorito do atacante uruguaio desde sua chegada a General Severiano. Porém, apesar dos gols, o retrospecto contra o adversário da próxima rodada é equilibrado. Com Loco Abreu em campo, foram duas vitórias para o Botafogo, duas derrotas e um empate.

Veja mais: Elkeson confirma que poderá entrar em campo contra o Vasco

A partida também marcará o encontro dos dois maiores ídolos de Botafogo e Vasco na atualidade. O zagueiro Dedé, que foi herói na classificação do Vasco às semifinais da Copa Sul-Americana, marcando dois gols na vitória de 5 a 2 sobre o Universitário, do Peru, na última quarta-feira, já pensa em como fará para marcar Loco Abreu.

Veja também: Elkeson treina com bola e aumenta chances de atuar no clássico

No confronto entre as duas equipes, no primeiro turno, Abreu levou a melhor e marcou duas vezes na goleada de 4 a 0. Agora, Dedé espera ter melhor sorte e evitar que Loco continue sendo 'carrasco' do Vasco. “Vai ser um jogo muito difícil e precisamos descansar para domingo. O Loco é um jogador muito bom, excelente nas bolas alçadas na área e bastante inteligente. Temos que ter muita atenção”, disse o zagueiro e ídolo vascaíno, em entrevista à rádio Tupi.

Veja mais: Botafogo tenta dar fim aos gols sofridos no início das partidas

Em sua terceira temporada em São Januário, o zagueiro balançou a rede 12 vezes em 100 partidas. Com esta marca ele já é o maior zagueiro-artilheiro do Vasco dos últimos 40 anos. Já Loco Abreu alcançou a marca de 50 gols pelo Botafogo na vitória sobre o Cruzeiro, fazendo do Botafogo o clube em que mais gols marcou.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A estratégia para que o atacante chegue a tempo para o clássico já está definida. Liberado do amistoso contra a Itália, no próximo dia 15, Loco Abreu deve chegar ao Rio no sábado, na parte da tarde, seguindo diretamente para a concentração em General Severiano. A comissão técnica irá avaliar as condições físicas do jogador para saber se ele começa a partida entre os titulares ou se será poupado nos primeiros 45 minutos de jogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente o duelo entre Loco e Dedé

Leia tudo sobre: BotafogoVascoLoco AbreuDedéBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG