Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mainz vence lanterna e fica mais perto da Liga Europa

Gol da vitória sobre o M'gladbach foi anotado nos últimos minutos pelo atacante Schürrle, constantemente convocado para seleção

AE |

selo

O Mainz está cada vez mais perto de se classificar pela primeira vez em sua história para uma competição europeia. Nesta sexta-feira, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Alemão, venceu o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 em casa e abriu folga na zona de classificação à Liga Europa. 

Schürrle, aos 42 minutos da segunda etapa, marcou o único gol da vitória que leva o Mainz aos 48 pontos na tabela, em quinto. O Nuremberg, primeiro time fora da zona de classificação à Liga Europa, tem 43 e visita o Kaiserslautern no sábado. 

A quatro rodadas do fim da competição, o Mainz, que chegou a brigar pelo título, ainda almeja um salto maior: ficar com a terceira vaga à Liga dos Campeões, atualmente com o Hannover, que tem apenas cinco pontos a mais. 

Já o Mönchengladbach segue na lanterna, com apenas 26 pontos, a quatro de sair da zona de rebaixamento. Último colocado durante boa parte do Alemão, coleciona 17 derrotas e terá que vencer boa parte dos seus últimos quatro jogos para escapar da queda.

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG