Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mainz vence fora de casa e sobe para segundo no Alemão

Com a derrota do líder Borussia Dortmund, diferença entre as duas equipes caiu para dez pontos

AE |

O Mainz assumiu temporariamente a vice-liderança do Campeonato Alemão neste sábado, ao derrotar o St. Pauli por 4 a 2, fora de casa, pela 17.ª rodada, a última do primeiro turno. Os visitantes chegaram aos 33 pontos e ficaram atrás apenas do Borussia Dortmund, líder isolado, com 43.

Para se manter na segunda colocação da tabela, o Mainz torcerá por um tropeço do Bayer Leverkusen, que enfrentará o Freiburg no domingo e poderá recuperar o segundo posto. Mais cedo, neste sábado, o líder Borussia perdeu do Eintracht Frankfurt por 1 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, o Mainz não teve dificuldade para abrir 2 a 0 no placar, com gols de Schü;rrle, aos 11 e aos 28 minutos do primeiro tempo. Lehmann descontou aos 33, para os anfitriões, mas Szalai aumentou a vantagem dos visitantes antes do intervalo, aos 41.

No segundo tempo, Lehmann voltou a balançar as redes para o St. Pauli, aos 18 minutos. No entanto, a reação não teve sequência. E o Mainz marcou o quarto gol para decretar a vitória na casa do adversário. Caligiuri foi o autor do gol, aos 38 minutos.

As duas equipes só voltam a campo em janeiro, após um recesso de quase um mês no Campeonato Alemão. O Mainz visitará o Stuttgart, enquanto o St. Pauli vai duelar com o Freiburg no dia 15.

Leia tudo sobre: MainzCampeonato Alemão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG