Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mainz encerra rodada do Alemão com derrota para o Schalke 04

Schalke vence segunda seguida e se afasta da zona de rebaixamento. Derrota deixa Mainz 13 pontos atrás do líder Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva |

Dois jogos encerraram, neste domingo, a 16ª rodada do Campeonato Alemão. No primeiro duelo, o Freirburg bateu o lanterna Borussia Mönchengladbach com tranqüilidade por 3 a 0, assegurando-se na disputa pelas primeiras posições da tabela, ocupando a quinta colocação. Já o Mainz 05, dono do quarto lugar, foi surpreendido, também em casa, pelo Schalke 04, equipe que foge da zona do rebaixamento, por 1 a 0.

O duelo entre Mainz e Schalke contou ainda com um pênalti desperdiçado para cada lado e teve seu resultado definido aos 30 minutos do primeiro tempo, com um gol marcado pelo peruano Farfán, da equipe visitante.

Com o resultado, o Schalke chega à sua segunda vitória consecutiva na Bundesliga e se afasta da zona do rebaixamento, ocupando agora o décimo lugar com 19 pontos. Em contrapartida, o Mainz 05, uma das grandes surpresas da temporada 2010, sofreu sua segunda derrota seguida e mantém a quarta colocação com 30 pontos, 13 atrás do líder Borussia Dortmund.

Ainda neste domingo, o Freirburg recebeu o Borussia Mönchengladbach em casa, buscando a vitória para seguir na briga pela ponta da tabela do campeonato. Com dois gols do senegalês Papiss Demba Cisse e um de Oliver Barth, os anfitriões bateram os visitantes por 3 a 0 e garantiram mais três pontos, subindo para a quinta colocação agora com 27 somados.

Logo aos 19 minutos da etapa inicial, o atacante senegalês invadiu a área do Borussia Mönchengladbach e finalizou com firmeza para abrir o placar no Estádio Badenova. Empurrado pela torcida, o Freirburg manteve a pressão e ampliou o marcador para 2 a 0 com Oliver Barth, na marca dos 41 minutos, ainda do primeiro tempo.

Para definir o resultado da partida válida pela 16ª rodada do torneio, Julian Schuster foi autor de um lançamento majestoso para Demba Cisse, que completou com categoria para marcar o terceiro gol do Freirburg, assegurando a quinta colocação na classificação do Alemão.

 

Leia tudo sobre: schalke 04alemanhafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG