O atacante palmeirense acredita em reação contra o Grêmio, no próximo domingo

selo

AE
Maikon Leite acredita na recuperação do Palmeiras contra o Grêmio
O atacante Maikon Leite falou nesta quinta-feira sobre a atual situação do Palmeiras , que vem de quatro derrotas consecutivas e acumula um jejum de oito partidas sem vitória. O jogador garantiu que o time está pronto para reagir no Campeonato Brasileiro , no qual o clube volta a jogar no domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, em busca de uma vitória que deixaria a equipe muito próxima de eliminar o risco de rebaixamento na competição.

Leia mais: André Lima se recusa a jogar no Palmeiras

Maikon Leite enfatizou que os atletas precisam ter confiança e fé de que podem reverter este momento ruim o mais rápido possível. "Ninguém está mais chateado com essa situação dos que os jogadores. Só nós podemos mudar essa situação. Temos de erguer a cabeça, vencer logo um jogo e depois ver o que acontece", disse o jogador, em entrevista coletiva, se referindo à sequência de resultados ruins da equipe.

Confira também: Kléber adia acerto com o Grêmio

Com 41 pontos, o Palmeiras passou a temer o risco de rebaixamento até pelo futebol muito ruim que vem apresentando nos últimos jogos. A vantagem em relação ao Cruzeiro, que encabeça hoje a zona do descenso, ainda é de sete pontos, mas o time sabe que precisará reagir nas cinco rodadas que restam para o término do Campeonato Brasileiro .

Veja a classificação e próximos jogos do Brasileirão

"Queremos espantar logo esse fantasma e apagar do nosso vocabulário a palavra rebaixamento. Só depende da gente afastar esse perigo e queremos que seja logo, de preferência conseguindo arrancar pontos do Grêmio", alertou Maikon Leite , negando em seguida que os jogadores tenham se acovardado nos últimos jogos por causa do risco de rebaixamento. "Não é sentimento de medo, mas de preocupação. Jogador que não estiver preocupado é porque realmente não está nem aí. Mas aqui dentro temos conversado e dá para perceber que todos querem logo sair dessa situação", disse o jogador.

E o atacante espera poder ajudar o Palmeiras a reencontrar o caminho das vitórias em um momento especial da sua vida. Enrico, filho do jogador, nasceu na noite da última quarta-feira, em Santos. "Chegou de madrugada, todo bonitão igual à mãe e dando trabalho para nós", brincou Maikon Leite . "Estou muito feliz e emocionado. Foi uma benção de Deus e espero que o nascimento dele culmine com a reação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ", acrescentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.