Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maikon Leite agradece confiança do Palmeiras após graves lesões

Atleta se apresenta na Academia de Futebol após ser campeão da Libertadores com o Santos

Gazeta |

Aquele que não conhece Maikon Leite pode pensar que a sua carreira é marcada apenas de alegrias e títulos. Afinal, na apresentação no Palmeiras , o jogador esbanjou simpatia e distribuiu sorrisos. Mas a vida profissional do atacante já foi cercada de obstáculos e incertezas por causa das contusões e cirurgias no joelho.

"Sou vitorioso por tudo que passei", define o novo camisa 7 do Palmeiras, que avisa: a torcida não deve se preocupar com sua situação física". "Hoje, posso dizer que estou zerado", emenda.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Revelado pelo Santo André, Maikon Leite foi contratado pelo Santos em 2008 e, após apenas 11 jogos, sofreu uma contusão terrível no joelho direito na partida contra o Flamengo . Ele rompeu todos os ligamentos do joelho direito. "Eu tive a lesão mais grave do futebol, muitos falavam que eu não iria voltar, mas o médico acreditou e me fez acreditar que era possível", destaca.

Recuperado depois de oito meses, Maikon Leite retornou aos gramados e foi vítima de outra fatalidade. Em junho de 2009, amargou mais uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Portanto, pôde voltar ao futebol somente em 2010 e precisou encontrar espaço fora da Vila Belmiro, no Atlético-PR , quando despertou o interesse do Palmeiras.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual

Desde o ano passado, Maikon Leite não sofre contusões tão graves, porém ele destaca a confiança recebida do Verdão. "Eu agradeço ao Palmeiras por acreditar em mim. Sou pé quente, venho aqui para ser titular e quero mais títulos. Se o clube acreditou em mim, tenho que me doar ao máximo, se sair como titular ou jogar dez minutos", encerra o atacante.

Leia tudo sobre: palmeirasmaikon leite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG