Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maicosuel volta sete meses depois, faz um gol e Botafogo festeja

Mago entra aos 15 minutos do segundo tempo e garante a vitória por 1 a 0 no amistosos com o Friburguense

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo aproveitou o período sem jogos de competição para disputar um amistoso com o Friburguense, neste sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo. O time venceu por 1 a 0 e a grande novidade foi a participação de Maicosuel, que não jogava desde o dia 22 de setembro de 2010, por causa de uma lesão no joelho esquerdo, e já mostrou porque é chamado de Mago, marcando um golaço, com direito a drible num marcador e no goleiro Marcos, um minuto depois de entrar em campo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Foram sete meses de sofrimento e fui premiado com esse gol. Agora, é colocar o foco no Brasileiro e dar continuidade ao trabalho", comentou Maicosuel. "Estou emocionado até agora. Foi para coroar todo mundo que vem me ajudando, a fisiologia, treinador, jogadores, torcedores e minha família. Nada mais merecido do que isso. É difícil você se machucar e saber que poderia nunca mais jogar. O médico me disse isso antes da cirurgia. Depois, avisou que eu ficaria um ano parado. Graças a Deus, voltei antes".

Com apenas 24 anos de idade, Maicosuel sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior no empate em 2 a 2 com o Vasco, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Sua recuperação foi demorada e só agora ele conseguiu voltar a participar de um jogo. Ele entrou aos 15 minutos do segundo tempo, depois de passar pelo banco de reservas e dar um abraço apertado no técnico Caio Júnior, com quem havia trabalhado no Paraná. A torcida presente comemorou intensamente a sua entrada em campo no lugar de Cidinho.

null

No ano passado, a volta de Maicosuel ao clube foi extremamente comemorada, já que, em 2009, ele havia demonstrado um ótimo futebol no Campeonato Carioca, antes de sofrer outra grave lesão na decisão contra o Flamengo. Na época, também levou um longo tempo para se recuperar e acabou sendo negociado com o Hoffenheim, da Alemanha.

Além da excelente participação de Maicosuel, a torcida também pode acompanhar a estreia do volante Thiago Galhardo, que entrou no intervalo do jogo. Ele foi contratado pelo Botafogo depois de uma boa atuação com a camisa do Bangu no Campeonato Carioca.

Outro que voltou ao time foi o zagueiro Fábio Ferreira, que atuou durante todo o amistoso com o Friburguense. Ele ficou afastado por seis meses por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

Leia tudo sobre: BotafogoFutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG