Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maicosuel treina entre os titulares e deve enfrentar o Palmeiras

Meia treinou na equipe principal na vaga de Cidinho. Recuperado de dores Mattos também deve estrear

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O técnico Caio Júnior já havia adiantado a possibilidade de escalar o meia Maicosuel entre os titulares contra o Palmeiras, no próximo domingo, na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro. No treinamento desta quarta-feira, no CT da Traffic, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, o comandante deu mais um indício de que deverá mesmo escalar o jogador desde o começo.

AE
Maicosuel deve ser titular contra o Palmeiras
Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na atividade da parte da tarde, com um treino técnico e tático em campo reduzido, o treinador escalou o meia na vaga do jovem Cidinho, dando o colete dos titulares para Maicosuel pela primeira vez desde a recuperação da lesão no joelho. A equipe foi formada por Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Thiago Galhardo e Maicosuel; Caio e Alex.

Maicosuel foi reserva nos amistosos contra Friburguense, quando entrou no segundo tempo e marcou um gol, e contra o América-MG, quando também entrou na partida, mas sem destaque.

 

O volante Marcelo Mattos, que foi poupado do amistoso do último sábado, treinou normalmente na última segunda-feira e nesta terça, e deve ser titular na estreia do Brasileirão. Para o jogador, caso tivesse atuado contra o América-MG, ele poderia ter sofrido uma lesão.

"Estou totalmente recuperado. Fiquei fora desse jogo em Minas Gerais para me preservar, para prevenir uma lesão, já que estava sentindo dor no músculo adutor. Acredito que se tivesse jogado, não estaria aqui hoje. Fizemos um trabalho físico bom e estou preparado para a estreia", disse o volante do Botafogo.

Os únicos desfalques do Botafogo para a partida contra o Palmeiras ficam por conta dos atacantes Herrera e Loco Abreu, suspensos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com cinco e quatro partidas, respectivamente, pela confusão generalizada após a partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil, no dia 20 de abril.

Leia tudo sobre: botafogopalmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG