Tamanho do texto

Meia ficaria de fora dos amistosos do Botafogo, em maio, mas treinador pode antecipar a volta do jogador

Gazeta Press
Caio Júnior conversa com o meia Maicosuel, que pode ter seu retorno antecipado
Clinicamente, o meia Maicosuel , do Botafogo , já está totalmente recuperado da lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Porém, para voltar aos gramados, o jogador precisa recuperar a forma física e, principalmente, a confiança na execução dos movimentos. Inicialmente, o retorno do jogador estava previsto para o dia 22 de maio, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Porém, em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta sexta-feira, no campo anexo do estádio Engenhão, o técnico Caio Júnior admitiu que o retorno do meia poderá ser antecipado, caso o Botafogo consiga confirmar um amistoso contra o Friburguense, no primeiro final de semana de maio.

"Nosso planejamento é para ele retornar no Brasileiro, mas podemos antecipar em função de possíveis amistosos. Vamos analisar as condições dele e tomar a decisão. Mas é preciso destacar a vontade e o empenho que ele demonstra nos treinos, é impressionante", declarou o treinador do Botafogo.

O zagueiro Fábio Ferreira, que também passou por cirurgia no joelho, é outro jogador que pode retornar oficialmente nos amistosos que o clube planeja realizar antes do Brasileirão. O jogador foi relacionado para a partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil, mas ficou no banco de reservas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.