Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maicosuel oferece gol para Caio Jr. e tio falecido nesta quarta

Meia atuou com uma faixa preta no braço e mostrou solidariedade ao treinador, pressionado pela torcida

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O torcedor do Botafogo com um olhar mais atento, notou que o meia Maicosuel atuou com uma faixa preta no braço na vitória sobre o Avaí , na noite desta quarta-feira. Horas antes da partida, o jogador recebeu a notícia do falecimento de um tio bastante próximo e decidiu prestar uma homenagem. Na hora do gol, além de lembrar do parente, o meia também foi prestar solidariedade ao técnico Caio Júnior, pressionado pela torcida pelos últimos resultados da equipe.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba notícias do time em tempo real

"O Maicosuel é uma pessoa muito especial para mim. Treinei ele no início de carreira, no Paraná. Cresceu muito como jogador e eu como técnico. Fiquei feliz por ele ter comemorado comigo. Hoje ele perdeu um tio e foi muito duro. Conversando com ele antes da partida, disse que a única maneira de homenagear era marcando um gol e ele conseguiu. Amanhã vai ficar com a família dele e se unir neste momento difícil", declarou o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Este foi o segundo gol marcado por Maicosuel no Campeonato Brasileiro. O jogador, que chegou a ser vaiado pela torcida na derrota para o Corinthians, fez questão de apontar para o treinador no momento em que marcou o gol de empate contra o Avaí. Porém, no segundo tempo, Maicosuel acabou substituído e a torcida chamou Caio Júnior de 'burro'. O técnico justificou a escolha.

"Perdemos o meio-campo no segundo tempo, passamos a não ficar com a bola no campo de ataque do Avaí e eu tinha que fazer alguma coisa. O Felipe Menezes é um jogador que segura bem a bola e estava descansado. Tinha que escolher entre o Maicosuel e o Elkeson, que tem uma característica diferente. No final deu tudo certo", disse Caio Júnior.

Com 19 pontos, o Botafogo subiu temporiariamente para a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe carioca enfrenta o Cruzeiro, no sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré.

null

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG