Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maicon e Lúcio entram em time do ano

Time ideal de 2010 eleito pelo jornal francês "L'Equipe" conta com o lateral Maicon e o zagueiro Lúcio

Gazeta |

O Brasil tem dois brasileiros que podem ser considerados os melhores do mundo em suas posições em 2010. O tradicional jornal francês L'Equipe publicou seu time da equipe ideal deste ano e Maicon e Lúcio, ambos da Internazionale de Milão, entraram no time.

Maicon foi eleito na lateral direita, com o argumento de que foi essencial para a conquista dos quatro títulos da Internazionale neste ano (Campeonato Italiano, Copa da Itália, Copa dos Campeões da Uefa e Mundial de Clubes da Fifa), principalmente na época em que era treinado por José Mourinho.

Já o capitão da seleção brasileira na Copa de 2010 é considerado o "símbolo da Inter de Mourinho", por conta de uma "confiabilidade defensiva excepcional, sólida, lúcida e rigorosa", sabendo, inclusive, "cometer faltas úteis".

Além dos brasileiros, cinco espanhóis entraram na lista, sendo quatro deles do Barcelona. O único do Real Madrid é o goleiro Iker Casillas, que é acompanhado pelos compatriotas Gerard Piqué (zagueiro) Sergio Busquets (volante) e Xavi Hernández e Andrés Iniesta (meio-campistas).

Na lateral esquerda foi eleito o português Fábio Coentrão, do Benfica. No meio de campo, Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, faz a dupla de volantes com Busquets, e Wesley Sneijder entra como meia de ligação (completando uma estranha linha de cinco jogadores no meio).

O único atacante da lista é o argentino Lionel Messi, atual melhor jogador do mundo e que busca o bi, disputando com seus colegas de Barcelona Xavi e Iniesta.

O outro brasileiro citado na lista foi o goleiro Júlio César, que é, segundo a publicação, o arqueiro que está mais próximo de Casillas, apesar de estar ainda bastante distante.

Leia tudo sobre: MaiconLúcioBrasilInter de Milão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG