Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Magrão é ficha um em nova inscrição do Grêmio na Libertadores

Renato Gaúcho admitiu erro ao excluir volante da relação de 25 jogadores

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Bastaram três atuações no Gauchão para Willian Magrão convencer Renato Gaúcho: a ausência do volante na lista da Libertadores foi um erro do técnico do Grêmio. Ao admitir a má avaliação, o treinador revelou uma promessa:

“Disse a ele que é o ficha número um para entrar se passarmos de fase”.

O regulamento do torneio prevê a possibilidade de mais três trocas na lista dos 25 inscritos a partir das oitavas de final até as semifinais. Na primeira mudança, nos grupos, Willian Magrão foi preterido pelos reforços Rodolfo, Carlos Alberto e Escudero.

A ausência na Pré-Libertadores aconteceu pois o volante se recuperava de cirurgia no joelho direito, feita no final do ano passado, durante os confrontos com o Liverpool. A mesma região da grave lesão de 2009.

“Precisávamos de atletas 100% naqueles jogos. Poderíamos ter previsto a recuperação, mas não dava para arriscar”, justificou Renato, que deu oportunidade a Fernando, destaque da Seleção Sub 20.

Nos três jogos pelo Estadual, então, Magrão mudou o Gre-Nal, deu uma assistência a Douglas contra o Caxias e não impediu a derrota para o Novo Hamburgo. Mostrou um pouco da qualidade revelada em 2008 na campanha do vice brasileiro.

Magrão chamou a atenção de Renato em agosto de 2010, época em que assumiu o Grêmio. O jogador reclamava de dores. Então, junto com os médicos, o treinador e o atleta decidiram por uma nova cirurgia.

“Ele precisava parar de sofrer. A ideia era que voltasse pronto na pré-temporada, mas não deu. São seis jogos e ele estará conosco”, finalizou Renato.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG