Atacante do Atlético-MG marcou na estreia do Brasileiro, mas passou em branco nas últimas três rodadas

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Magno Alves já marcou 13 gols na temporada e é o artilheiro do Atlético-MG em 2011
Por enquanto o maior finalizador do Campeonato Brasileiro , o atacante Magno Alves quer acabar um jejum que já o incomoda. Depois de fazer dois gols na primeira rodada da competição, no triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-PR , o camisa 11 do Atlético-MG está três jogos sem marcar gols. Artilheiro atleticano na temporada, com 13 gols, o jogador recorreu a DVD para voltar a marcar. Magno Alves teve pelo menos duas boas chances para fazer gols contra o Bahia . Por isso o atacante assistiu ao jogo para corrigir os erros apresentados em Salvador.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“É questão mais de tranquilidade. Peguei até o DVD do jogo contra o Bahia. Não foi um lance que eu acho que tenha perdido na cara do gol. Quando vi, estava em cima do goleiro”, comentou o atacante atleticano, que já finalizou 20 vezes neste Brasileirão.

Com uma média tão alta de finalizações para fazer um gol neste Brasileirão, são dez para marcar um, Magno Alves não esconde que precisa melhorar a pontaria. Para isso, treinou finalizações durante a semana e espera colocar fim ao jejum de três jogos, que para ele já é bastante longo. “Claro que na nossa memória, sempre fica aquelas chances que a gente perde. Isso é normal, ainda mais uma chance que pode decidir a partida, como foi na final do campeonato. Tem artilheiro que fica 10, 15 jogos sem marcar, mas não vai ser assim com o Magnata. Mas como disse, tem de finalizar melhor”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Titular nos dois treino táticos que Dorival Júnior comandou durante a semana, Magno Alves só espera pela definição de seu companheiro de ataque. Mancini e Guilherme disputam uma vaga no ataque do Atlético-MG. No treino desta sexta-feira o titular foi Guilherme, mas o time ainda não está definido . E foi a o lado de Guilherme, contra o Atlético-PR, que Magno Alves fez os dois dele neste Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.