Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Magno Alves confirma presença no Atlético-MG que pega o Cruzeiro

Atacante fez trabalho específico durante a semana e garante que vai estar preparado para jogar no domingo

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Futura Press
Com gols importantes, Magno Alves tem conquistado a torcida do Atlético-MG
Artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 11 gols marcados, sendo dez deles no Campeonato Mineiro, o atacante Magno Alves foi poupado dos treinos durante a semana. Apesar de ficar apenas na sala de musculação e ir até o campo apenas para corridas leves, o jogador confirma que vai estar presente no primeiro jogo da final do estadual, contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

Apesar dos 35 anos, Magno Alves revela que o tempo no futebol não o fez perder a sensação diferente nas semanas que antecedem jogos importantes, como esse Atlético-MG x Cruzeiro. Por conta da idade avançada e da lesão recente na coxa direita, o atacante atleticano revelou que fez um trabalho especial ao longo da semana e avisa que vai estar pronto no domingo.

“É diferente nessa semana, temos de nos preparar, pois é uma final, tem de ter esforço. Mas também é preciso cuidar da parte muscular que é a principal para um jogador que está atuando. Mas sem dúvida vou estar bem no domingo”, disse Magno Alves, que além do trabalho físico, tem feito um trabalho especial dentro de campo, quando possível, para não perder a precisão na hora de finalizar.

“É esse trabalho que a gente sempre fez na nossa carreira, continuamos fazendo, ter tranquilidade naquele momento. É cuidar da parte física dentro e fora de campo. É uma ajuda mútua de todos os companheiros e ficamos todos felizes com essa nova fase do Magnata”, disse em referência ao apelido que carrega desde os tempos de Fluminense.

Tranquilo quanto sua presença no clássico desde domingo, Magno Alves já pensa na artilharia do Campeonato Mineiro. Com dez gols marcados até agora, ele divide o segundo lugar com Jonatas Obina, que disputou o estadual pelo América-TO mas já se apresentou ao Atlético-MG. O primeiro lugar é de Fábio Júnior, que já marcou 13 vezes. Respeitando o Cruzeiro, Magno Alves acredita que vai ser uma tarefa bem complicada superar o jogador do América-MG

“É um pouco complicada essa disputa. O Jonatas Obina eu posso até passar, mas o Fábio Júnior é complicado. Ele está com 13 gols, três a mais. Temos dois jogos e não é contra um adversário qualquer, considerado um dos melhores do país. Mas tudo é possível, vamos trabalhar para isso. Primeiramente a gente pensa em vencer, o gol é consequência daquilo que fazemos dentro de campo”, explicou Magno Alves, que quer o título e reforça que vai brigar também pela artilharia.

“Nosso objetivo é título, é o que marca, independentemente de ser o Mineiro. Quando cheguei aqui eu até ouvi alguns comentários sobre o Mineiro, mas é um título que vai ficar marcado na história e quero ficar. Claro que atacante tem seu objetivo de ser artilheiro, parabenizo o Fábio Júnior, mas vamos lutar. Faltam dois jogos e vamos lutar para ultrapassá-lo”.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG