Brasileiro Michel Bastos teve atuação destacada novamente e deixou o gramado aplaudido pela torcida local

O Lyon tornou-se o novo primeiro colocado do Campeonato Francês, ao menos até o final da oitava rodada da competição. Neste sábado, a equipe jogou em casa, derrotou o Bordeaux por 3 a 1 (com dois gols do atacante Gomis e um do meia esquerda brasileiro Michel Bastos) e subiu dois lugares em direção ao topo da tabela de classificação.

A equipe comandada pelo técnico Rémi Garde assume a liderança com os mesmos 17 pontos do Toulouse, que bateu o Nancy no mesmo horário. Ambos, entretanto, podem descer novamente na tabela. Antigo líder, o Montpellier (16 pontos) joga ainda neste sábado contra o PSG, que tem 14 pontos assim como o Rennes (adversário do Saint-Etienne, no domingo).

Gomis marcou o primeiro e o segundo gols da partida, respectivamente aos oito e aos 33 minutos da etapa inicial. No retorno do intervalo, Michel Bastos fez o terceiro aos 18 minutos - o meia brasileiro foi um dos destaques da partida e deixou o gramado bastante aplaudido. O Bordeaux ainda diminuiu com gol de pênalti marcado pelo atacante Anthony Modeste, mas parou por aí.

Mesmo que não termine a rodada na ponta, o Lyon seguirá pelo menos na parte de cima da tabela. Seu próximo compromisso no campeonato será um confronto direto com o PSG, fora de casa. Já o Bordeaux, dono de oito pontos e em colocação intermediária, visitará o Montpellier.

Já no estádio municipal de Toulouse, o time da casa fez o suficiente, derrotou o Nancy por 1 a 0 e também alcançou os 17 pontos ganhos. O único gol do jogo foi do atacante turco Umut Bulut.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.