Paris não conseguiu vencer Saint-Etienne e cedeu vaga ao Lyon, que ganhou no Principado pelo Francês

Este não foi o domingo do Paris Saint-Germain. Necessitando de uma vitória diante do modesto Saint-Etienne e de um tropeço do rival Lyon , o time do brasileiro Nenê , que estava suspenso e não entrou em campo, não conseguiu garantir a terceira vaga da França para a Liga dos Campeões, ao empatar por 1 a 1 fora de casa, enquanto o time de Lyon venceu seu confronto, também por 2 a 0, rebaixando o Mônaco para a segunda divisão.

Mesmo jogando longe de seu torcedor, o PSG partiu para cima do Saint-Etienne, no estádio Geoffroy Guichard e logo impôs pressão sobre os donos da casa. Mesmo superior ao longo do primeiro tempo, a equipe da capital não conseguiu abrir o placar, sofrendo com a forte defesa do Saint-Etienne.

Já no segundo tempo, os anfitriões voltaram melhor e, dominando as principais jogadas ofensivas da etapa, alcançou o primeiro gol do embate na marca dos 25 minutos com Guilavogui.

Mantendo o desempenho até os instantes finais da partida, o Saint-Etienne foi surpreendido e cedeu o empate para o PSG aos 46 minutos, após Bodner balançar as redes e cravar o empate por 1 a 1. Com o resultado, o Paris Saint-Germain encerrou a competição no quarto lugar com 60 pontos e disputará a próxima edição da Liga Europa, enquanto o Saint-Etienne encerrou a 38ª e última rodada do Campeonato Francês na nona posição.

O romeno Niculae, do Monaco, se desola com o rebaixamento, ao mesmo tempo que os lioneses festejam
AFP
O romeno Niculae, do Monaco, se desola com o rebaixamento, ao mesmo tempo que os lioneses festejam

Enquanto isso, o Lyon, que caso perdesse seu embate e visse uma vitória do rival da capital, cairia para o quarto posto da tabela, cumpriu seu objetivo ao bater por 2 a 0 o Mônaco, fora de casa.

Também sofrendo com a retranca dos donos da casa, o Lyon conseguiu balançar as redes somente no segundo tempo. O primeiro dos visitantes saiu com Pape Diakhate, na marca dos 23 minutos.

Já aos 38, os visitantes ampliaram a vitória para 2 a 0 com Lopez, confirmando o terceiro lugar do Lyon na classificação do Francês e a vaga para a próxima edição da Champions . Derrotado, o Mônaco encerrou o campeonato no 18º lugar com 44 pontos, sendo rebaixado ao lado do Lens e do Arles-Avignon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.