Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lyon leva susto, mas consegue virada diante do Rubin Kazan em casa

Dyadyun fez o primeiro gol do jogo, mas o time francês reagiu e venceu na Liga dos Campeões

Gazeta |

O Lyon recebeu o Rubin Kazan, nesta terça-feira, na primeira partida na disputa por uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Impulsionado pelo seu torcedor no estádio Gerland, o time francês bateu os rivais por 3 a 1, de virada, com gols de Gomis, Kverkvelia (contra) e Briand, abrindo uma boa vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 24 de agosto em Kazan, na Rússia.

Apesar da motivação pela estréia diante de sua torcida, o Lyon foi surpreendido pelos russos e saiu atrás no marcador, ainda nos primeiros instantes da partida. Na marca dos três minutos, Dyadyun aproveitou a primeira chance do Rubin Kazan para balanças as redes do goleiro Lloris. 1 a 0 para os visitantes.

A comemoração do Rubin Kazan durou pouco. Sete minutos depois, Gomis finalizou bem para igualar o marcador no estádio Gerland. A partir de então, o Lyon, recomposto dentro de campo, assumiu o controle da partida e as principais jogadas ofensivas.

Impondo sua pressão diante dos visitantes, o Lyon ainda no primeiro tempo, garantiu sua virada no placar. Invadindo a pequena área do Rubin Kazan, Gomis chutou cruzado e viu o zagueiro Kverkvelia desviar e enganar o goleiro Ryzhikov para encerrar o primeiro tempo com o placar de 2 a 1.

No retorno para a etapa final, o Lyon adotou uma postura mais defensiva, contando com Gomis e Lisandro levando perigo à meta do Rubin Kazan em seus contra-ataques. Sob o comando do técnico Kurban Berdyev, o time russo reorganizou sua marcação e conseguiu anular a dupla ofensiva da equipe francesa.

Entretanto, apesar das mudanças, o Lyon ainda conseguiu ampliar sua vitória diante de seu torcedor. Com o brasileiro Michel Bastos pouco acionado no duelo, Briand, aos 29 minutos, arriscou e conseguiu marcar o terceiro dos anfitriões, sacramentar a vitória por 3 a 1 e deixar seu time um pouco mais próximo de uma vaga na fase de grupos.

Leia tudo sobre: liga dos campeõesfutebol mundialfrançalyonrússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG