Equipe francesa derrotou a grande surpresa da competição por 1 a 0 e ficou perto de faturar a vaga para as quartas

O meia brasileiro Ederson se esquiva da marcação do zagueiro do Apoel
EFE
O meia brasileiro Ederson se esquiva da marcação do zagueiro do Apoel
Jogando diante sua torcida, o Lyon não decepcionou, nesta terça-feira, contra o surpreendente Apoel, ao conquistar a vitória por 1 a 0, na primeira partida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Apesar de movimentado, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Leia mais: Barcelona vence e abre boa vantagem nas oitavas da Liga

Com mais posse de bola, o Lyon aproveitou para arriscar de fora da área, principalmente com Lacazette e Ederson. Michel Bastos e Lisandro também foram muito acionados na equipe na etapa inicial. No segundo tempo o time da casa voltou a pressionar, e o gol veio aos 12 minutos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Após bela arracanda do Cris, Lacazzete recebeu na esquerda, cortou o zagueiro e bateu forte marcando o único gol do jogo. Mesmo com menor posse de bola, o Apoel tentou esboçar uma reação. Aos 43, o brasileiro Manduca acertou uma bomba e obrigou Lloris se esticar por inteiro para impedir o empate. Coube ao Lyon controlar a partida e garantir o resultado.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 7 de março, em Nicósia, no Chipre. O Lyon garante a classificação com um empate e até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que marque na casa do adversário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.