Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lyon e Real Madrid se encontram novamente nas oitavas da Liga

Time francês tem diversos jogadores remanescentes da equipe que eliminou os espanhois no ano passado

EFE |

Ambos em boa fase, Lyon e Real Madrid se encontram novamente nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília) pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio Gerland, na França. Em 2010, os franceses levaram a melhor e eliminaram os espanhóis do principal torneio europeu de clubes. Por isso, o técnico José Mourinho, além de ter que eliminar a tradicional equipe da França, terá também que derrubar um muro psicológico nesta terça: acabar com o algoz do ano passado e dar fim ao tabu do Real, que por seis temporadas seguidas não consegue passar pelas oitavas de final.

Para isso, foi contratado o treinador português, atual campeão da Liga dos Campeões, com a Inter de Milão. Mas nesta ocasião, o Real Madrid chega às oitavas de final em um bom momento. O time está bem fisicamente e Mourinho dispõe de todos os seus titulares.

No meio-campo, o treinador português deverá escalar Xabi Alonso, com Lass Diarra e Khedira. O ataque deverá ser composto por Özil, Cristiano Ronaldo e Adebayor, que tomou o lugar de Karim Benzema.

Apesar de ficar no banco de reservas, o francês, que atuou no Lyon de 2004 a 2009, é o atacante mais eficiente da competição, ao marcar um gol a cada 62 minutos. Em 248 minutos jogados nesta Liga dos Campeões, Benzema colocou quatro bolas no fundo da rede.

Já o Lyon, que teve um começo de temporada desastrosa, se recuperou e agora está embalado por bons resultados. Em suas duas últimas partidas, o time francês venceu com goleadas. O Saint-Étienne perdeu por 4 a 1 e o Nancy caiu por 4 a 0.

Pelo oitavo ano consecutivo, o time dos brasileiros Cris e Michel Bastos jogará as oitavas de final da Liga dos Campeões. Na temporada passada, quando eliminou os merengues, o Lyon chegou até as semifinais.

A única má notícia no meio desse estado de euforia é o desfalque do atacante argentino Lisandro López. Seu substituto deverá ser seu compatriota César Delgado.

Na escalação titular é muito provável que figurem sete jogadores daquele time que eliminou o Real no estádio Santiago Bernabéu. São eles: Lloris, Réveillère, Cissokho, Toulalan, Delgado e Källstrom.

Os ingressos já estão esgotados para esta grande partida que deve contar com 40.200 pessoas.

FICHA TÉCNICA: LYON x REAL MADRID
Local: estádio Gerland, na França
Data: 22 de fevereiro, terça-feira
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos ALE)

LYON: Lloris; Révéillère, Cris, Lovren e Cissokho; Toulalan, Källstrom; Delgado, Gourcuff e Michel Bastos; Gomis Técnico: Claude Puel

REAL MADRID: Iker Casillas; Arbeloa, Pepe, Carvalho e Sergio Ramos; 'Lass' Diarra, Khedira e Xabi Alonso; Cristiano Ronaldo, Özil e Adebayor Técnico: José Mourinho


Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaFrançaReal MadridLyon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG