Treinador assume responsabilidade por escalar sérvio em jogo oficial e se mostra satisfeito com atuação

Responsável pela despedida de Petkovic ser numa partida oficial, o técnico flamenguista Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação do meia sérvio no empate com o Corinthians , agradeceu por seus serviços prestados e disse que jamais teve dúvidas de que o jogador suportaria o ritmo competitivo de um jogo pelo Brasileirão.

"O futebol agradece ao Pet, principalmente nós, brasileiros. Quando eu decidi fazer isso, as pessoas se assustaram por ser dentro de um jogo importante. Mas eu conheço bem o jogador e sei que tem uma condição física privilegiada e uma técnica acima da média. Eu tinha certeza de que ele aguentaria bem os primeiros 45 minutos. Nunca tive receio para colocar ele pra jogar", afirmou o comandante do Flamengo.

Já sobre o empate por 1 a 1 com o Corinthians, o técnico foi curto e objetivo. "É um clássico, e o resultado foi normal. O Corinthians veio para jogar no nosso erro e foi o que aconteceu. Nós tivemos mais posse de bola e, pela maneira como eles estavam jogando, fechados, sabíamos que as chances seriam poucas", disse o treinador.

Anormal para o treinador do Flamengo foi o empate diante do Bahia, no último minuto, pela segunda rodada, resultado que parece ainda estar engasgado. Mesmo assim, o treinador disse que está muito satisfeito com o desempenho do time na atual temporada.

"Eu estou satisfeito com a temporada. São seis meses de trabalho e temos apenas uma derrota. É claro que faltam algumas coisas para melhorar ainda, mas estamos só no começo da temporada. Já existe uma situação bem definida em relação ao nosso esquema tático. Acho que podemos fazer um grande Campeonato Brasileiro", disse.

Sobre a expectativa pela entrada de Júnior César na equipe na partida contra o Atlético-PR, domingo que vem, na Arena da baixada, Vanderlei pediu calma. "Calma, acabei de terminar um jogo. Vocês estão com muita pressa (risos). Eu trouxe o Júnior César para ser titular, mas ele só não jogou hoje porque utilizamos o Pet e além do mais o Léo (Moura) e ele ainda não estão em condições físicas ideaias. Mas, se treinar e se sentir bem durante a semana, vai jogar.”

Bem que Vanderlei Luxemburgo gostaria de seguir contando com Petkovic em campo...
Milton Trajano
Bem que Vanderlei Luxemburgo gostaria de seguir contando com Petkovic em campo...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.