Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo se inspira em 1970 para montar time do Flamengo

Treinador lembrou da capacidade de Zagallo de tirar o melhor de cada jogador na seleção brasileira tricampeã mundial

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

undefined
Luxemburgo terá Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no meio-campo de sua equipe
Antes mesmo de contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo já planejava a forma de atuar o time. Com a confirmação da chegada dos dois jogadores, ele quer a presença de ambos rapidamente nos treinamentos para colocar a ideia principal em prática. A inspiração vem de longe, da Copa do Mundo de 1970.

Os dois serão os protagonistas de um time que ainda terá o argentino Bottinelli e o atacante Deivid na linha de frente, com Willians e Maldonado como volantes. Os laterais serão Leonardo Moura e Egídio, enquanto um nome para a esquerda não é contratado. Welinton e David formam a dupla de zaga.

"Tem espaço para todo mundo sim. O técnico precisa ter a habilidade de extrair o máximo de cada atleta. O Zagallo fez isso na Copa do Mundo de 1970. Ele deu uma demonstração de como aproveitar o talento e ficou marcado no mundo. Nós valorizamos a Laranja Mecânica (Holanda de 1974) e esquecemos 1970. Tudo depende do técnico", disse Luxemburgo, chamando a responsabilidade neste início de trabalho.

Ele terá um time bem ofensivo em mãos. Nada que o faça temer pelos resultados práticos em campo. Ronaldinho e Thiago devem se juntar ao grupo e fazer seu primeiro treinamento na sexta-feira. A pré-temporada em Londrina vai até segunda-feira e ambos não têm estreia marcada.

"Quando o jogador vai para a Europa e volta, adquire mais responsabilidade tática. O trabalho é diferente do nosso, a pré-temporada não é feita da mesma forma. Mas quando o jogador é diferente, fica mais fácil, pois você queima etapas", explicou o treinador.

Leia tudo sobre: FlamengoRonaldinho Gaúcholuxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG