Técnico se manifestou oficialmente sobre brincadeira de mau gosto que ocorreu, segundo ele, sexta-feira

Por meio de sua assessoria de imprensa, o técnico Vanderlei Luxemburgo se manifestou oficialmente sobre o incidente, que teria acontecido sábado , no Ninho do Urubu, na véspera da derrota do Flamengo por 3 a 1 para o Bahia , no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, durante uma reunião com o grupo, um pum irritou o comandante, que não conseguiu identificar o autor da brincadeira de mau gosto.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

No comunicado, o treinador, inclusive, diz que o fato ocorreu no treinamento de sexta-feira. Para Luxemburgo, o problema não afetou o desempenho do time em campo. O resultado deixou o time na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians , seu adversário de quinta-feira, no Pacaembu.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“O Flamengo perdeu ontem (domingo) porque não jogou absolutamente nada. Não tem que arrumar desculpas. O time jogou mal e por isso perdeu. O incidente ocorrido durante minha conversa com os jogadores no treino de sexta-feira não teve nenhuma relação com o resultado do jogo. Foi um episódio desagradável, constrangedor e repreendi os jogadores como faria a um aluno se fosse o professor ou se estivesse com minha família e meu filho tivesse feito isso. Como estava com meus atletas, chamei a atenção e mostrei que era uma falta de educação muito grande. Foi um fato isolado que ficou para trás porque foi resolvido na hora, internamente, e trabalhamos normalmente depois disso. O Flamengo tem muitos jogadores experientes para que uma simples repreensão tivesse maiores consequências. O time tem é que jogar bola e ganhar os jogos”, disse Luxemburgo, na íntegra do comunicado.

O time volta a treinar nesta terça-feira, às 10h30, no Ninho do Urubu. Em seguida, a delegação embarca para Atibaia, onde Ronaldinho Gaúcho se juntará ao grupo depois de defender a seleção brasileira, na vitória por 1 a 0 sobre Gana , em Londres.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.