Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo reconhece atuação ruim e diz que rodada foi vitoriosa

Treinador diz que críticas são justas no momento, defende Welinton e afirma que zagueiro vai voltar na hora certa

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

null“Deu tudo errado”. Foi assim que o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a derrota por 3 a 1 para o Bahia, neste domingo, no Engenhão . Embora admita a péssima atuação do time, o treinador lembrou que os adversários diretos também tropeçaram e mesmo sem vencer há seis jogos o Flamengo segue na quinta colocação na tabela.

“Hoje foi terrível. Mas nós ganhamos o jogo de hoje. Eu não estou maluco não. Jogar tão mal como nós jogamos e deixar a rodada sem perder posição pode ser considerado como uma vitória”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

O treinador do Flamengo foi mais longe e disse que das seis partidas sem vencer o empate contra o Vasco foi o único resultado que pode ser considerado positivo.

“Temos que saber que foram seis jogos muito ruins. Mas pelas circunstâncias, só contra o Vasco nós somamos um ponto. Mas já conversei com os jogadores e só existe uma maneira bem simples que o futebol permite. Entrar em campo e jogar bola. No momento, as críticas procedem porque o time não está jogando totalmente nada.”, disse.

Sobre a ausência de Welinton na partida, jogador que o treinador defendeu durante a semana, Luxemburgo disse que confia no zagueiro e que na hora certa ele voltará à equipe.

“Eu tenho muito tempo de futebol, muita experiência. A gente sabe o que é o certo, mas as vezes fica muito difícil manter o certo. Ele é jovem e tem um potencial muito grande, mas existe uma resistência externa enorme. Se eu ficar bancando ele o tempo todo, vou ser chamado de burro. O tempo assume a razão. Vamos deixar a coisa caminhar e com o tempo ele vai voltar. Só ele pode mudar isso jogando bola dentro de campo”, explicou.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011flamengoluxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG