Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo reclama de proteção exagerada da arbitragem em Neymar

Técnico acha que marcação no atacante é dificultada pelos juízes e diz que apelo é pelo bem do craque

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullO atacante Neymar foi o grande nome do empate de 1 a 1 entre Flamengo e Santos, neste domingo, no estádio Engenhão. Além do gol, o atacante deu lindos dribles, armou jogadas e levantou a torcida visitante. Mesmo assim, no final da partida, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, reclamou de uma proteção dos árbitros no jogador. Para o treinador, a marcação leal é confundida com falta pelos apitadores.

Veja também: Flamengo segue em 4° e Santos é o 10º. Veja a tabela atualizada

"Só queria lembrar que acho o Neymar um dos melhores do Brasil e do futebol mundial, com muita capacidade de jogar bola. Mas estão confundindo marcação com deslealdade. Existe uma proteção muito grande e acho que para o crescimento dele, seria bom que os árbitros  apitem o jogo norma. Essa proteção pode trazer um prejuízo muito grande para ele na frente. Mas o futebol dele nem se discute, deve ser o grande nome do Brasil na Copa do Mundo de 2014", disse Luxemburgo.

Leia também: Neymar dá show e marca, mas Fla e Santos só ficam no empate

Para exemplificar o que considera de marcação dura, Luxemburgo citou a atuação do zagueiro Claudio Gentile, campeão com a Itália na Copa de 1982. "O Gentile, em 82, fez uma marcação dura no Zico, mas leal. O que não pode ser é desleal. Lá fora, a coisa é diferente e isso pode acabar prejudicando ele. Tem que analisar e apitar o que é falta e o que não é", disse o treinador do Flamengo, lembrando do zagueiro italiano que chegou a arrancar a camisa de Zico na partida em que a Itália eliminou o Brasil.

Leia mais: Flamengo perde Negueba e Maldonado para jogo contra o Grêmio

Mas não foi só a suposta proteção ao atacante santista que incomodou o treinador. O gol invalidado do zagueiro Alex Silva, que estava em posição legal, também gerou reclamações de Luxemburgo. "O que assustou foi o mesmo bandeira não ter dado impedimento do Rentería e depois, deu impedimento do Alex Silva. Isso que a gente fica meio assustado, mas não pode falar nada hoje em dia, porque qualquer coisa vai para o tribunal. O tribunal está ligado, a arbitragem que não está muito", reclamou Luxemburgo.

Siga o iG Flamengo no Twitter e tenha todas as notícias em tempo real

Com o empate de 1 a 1, o Flamengo, que perde a oportunidade de encostar nos líderes e permanece na 4ª colocação, com 52 pontos. Na próxima rodada o time carioca vai até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no domingo, às 16h, no estádio Olímpico. Antes, na quarta-feira, a equipe carioca viaja para Santiago, onde enfrenta o Universidad de Chile, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente o empate contra o Santos

Leia tudo sobre: FlamengoSantosBrasileirão 2011Neymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG