Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo promete Flamengo completo na Copa Sul-Americana

Treinador não pretende usar um time misto na competição para dar prioridade ao Campeonato Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

AE
Luxemburgo já vive a expectativa de jogar a Sul-Americana
A Copa Sul-Americana começa para o Flamengo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Atlético-PR, no Engenhão. O técnico Vanderlei Luxemburgo trata a competição com extrema importância, pois dá ao campeão uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, principal objetivo do clube para esta temporada.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, um atrás do Corinthians, que tem um jogo a menos, o Flamengo também pode conseguir a vaga se ficar entre os quatro primeiros na competição. Por isso, Luxemburgo não pretende dar prioridade a uma ou outra, mas disputar as duas com força máxima.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

"Se precisar dar descanso para um ou outro jogador, posso fazer sim, sem problema. Mas a Sul-Americana dá uma vaga para a Libertadores. Não posso e entrar com um time misto ou reserva. Vou disputá-la da mesma forma que estou fazendo com o Brasileiro", disse Luxemburgo.

O jogo de volta no confronto com o Atlético-PR será no dia 17, na Arena da Baixada. Se conseguir a classificação, terá pela frente o Universidad de Chile, Fênix e Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final. O Flamengo nunca passou para a fase internacional da competição em três participações.

A lista de 25 jogadores ainda não definida. O prazo para a entrega vai até 48 horas antes da estreia. Haverá mudanças na numeração oficial do Flamengo, já que a Conmebol permite apenas números de 1 a 25. Alex Silva (44) e Aírton (55) são alguns exemplos, além da inclusão do número 12, aposentado no fim de 2007 por causa da torcida.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG