Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo prepara o time para receber Ronaldinho e Thiago Neves

Técnico do Flamengo usa o esquema 4-2-3-1 no coletivo e deve repetir escalação no jogo com o América-MG

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou mais um treinamento tático neste sábado em Londrina e preparou o time para as entradas de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Com um esquema 4-2-3-1, ele cobrou o posicionamento dos jogadores em campo, tanto no ataque quanto na recomposição para a defesa e treinou jogadas ensaiadas em cobranças de escanteio.

Durante o treinamento, Luxemburgo cobrou intensamente do meia Vander a calma na hora de dominar a bola. Com Egídio, exigiu o apoio mais constante e rápido. De Deivid, a movimentação todo o tempo para abrir espaço na defesa adversária. Fernando e Willians ficaram mais centralizados. Fierro ganhou nova chance no lugar do atacante Wanderley e vai compor a linha de três meias pela direita.

Vipcomm
Treinador prepara equipe para a entrada de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho

Fierro vai jogar ao lado de Vander e Renato. Além de Ronaldinho e Thiago Neves, o argentino Bottinelli pode entrar nesta linha de três meias, deixando o time ainda mais ofensivo.

Exigente, mas com bom humor, Luxemburgo exigiu de seus jogadores, que a cada erro pediam desculpas e ouviam: “Não tem problema meu filho, aqui é para errar mesmo”. Vander foi chamado de Wanderley, que estava no time reserva, no começo e provocou risadas quando o treinador percebeu e se corrigiu.

Renato recebeu elogios de Ronaldinho depois de uma cobrança de escanteio. O craque treinou em dois períodos, ao lado de Thiago Neves, ao contrário do restante do grupo, que teve atividade apenas à tarde.

Os dois não vão atuar contra o América-MG, neste domingo, às 17h, no Estádio do Café. Luxemburgo deve mandar a campo Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro, Vander e Renato; Deivid.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengoRonaldinho Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG