Técnico lembra erros individuais e qualidade do adversário: "Só com uma bazuca para parar esses moleques"

A quatro gols sofridos pela defesa do Flamengo na vitória por 5 a 4 sobre o Santos não perturbaram o técnico Vanderlei Luxemburgo . O time havia sofrido apenas nove nas 11 primeiras rodadas, quando era a terceira melhor do Campeonato Brasileiro. Agora, passou a ser a sétima, com 13.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Dos seis times à frente do Flamengo, quatro sofreram 12 gols (Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Figueirense). Corinthians, com cinco gols sofridos em 11 jogos, e Palmeiras, que levou sete em 12, são as duas melhores da competição.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

"Futebol é complicado. Contra o Santos, um time de qualidade, vou falar da minha defesa. Não é ela que preocupa. Todas preocupam. Não dá para marcar esses moleques (do Santos). Só com uma bazuca", afirmou Luxemburgo.

O técnico lembrou que os dois primeiros gols surgiram em erros de saída de bola. No primeiro, Leonardo Moura saiu jogando errado e, na sequência, Welinton não estava bem colocado para marcar Borges . No segundo, Renato errou uma virada de jogo e presentou Neymar .

null"Não foi uma coisa da defesa. A equipe tomou o gol em função da qualidade do adversário e por erros individuais. Tivemos personalidade para buscar o resultado", explicou Luxemburgo.

Para a defesa, o Flamengo contratou recentemente Alex Silva , do Hamburgo, que estava no São Paulo no primeiro semestre. O zagueiro, no entanto, só deve fazer a sua estreia contra o Coritiba, no dia 6 de agosto, contra o Coritiba, no Engenhão, pela 15 rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.