Tamanho do texto

Técnico confia na diretoria e lembra da crítica que fez em 1991, ano de sua primeira passagem pelo clube

Empolgado com o lançamento das obras do Ninho do Urubu , o técnico do Flamengo , Vanderlei Luxemburgo, acredita que o clube pode ir além de uma boa estrutura para revelar novos jogadores. Para o comandante, existe a possibilidade se tornar referência no país e até mesmo no mundo.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

"O Flamengo vai ter a melhor estrutura do mundo", afirmou Luxemburgo. "O São Paulo conseguiu fazer isso e colheu os frutos. Hoje, tem a quinta ou sexta melhor. Podemos fazer a melhor", emendou o treinador.

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, em 1991, Luxemburgo reclamou da estrutura de trabalho. Na época, o treinador afirmou que o time sequer teria bolas suficientes para um treinamento. Sofreu críticas e acabou demitido.

"Quando falei aquilo foi pensando no melhor para o clube. Hoje, fico emocionado ao perceber que é possível o time passar o dia no centro de treinamento, trabalhando", disse Luxemburgo.

Apesar de satisfeito com o que vem acontecendo no clube, Luxemburgo vai enfrentar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) . Ele será julgado pela confusão no intervalo do empate em 2 a 2 com o Ceará , em Fortaleza. O goleiro Felipe e o zagueiro Ronaldo Angelim também estarão no banco dos réus.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.