Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo: "O favoritismo é teórico"

Técnico dp Flamengo deixa o melhor momento do seu time de lado e lembra perigo da história dos clássicos

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vanderlei Luxemburgo já tem 40 anos de futebol profissional entre os tempos de jogador e técnico. Por isso, sabe como um clássico entre Flamengo e Vasco mexe com os dois clubes, jogadores e torcedores. Domingo, às 19h30, no Engenhão, mais um capítulo dessa história será escrito e ele se preocupa em transformar o favoritismo natural para o seu time em mera teoria.

O Flamengo venceu seus três primeiros jogos no Campeonato Carioca e lidera o Grupo A da Taça Guanabara, enquanto o Vasco perdeu os três e está na lanterna. Para piorar a situação do rival, o técnico PC Gusmão foi demitido e Felipe e Carlos Alberto, afastados.

“Futebol não é caixinha de surpresas. É realidade. As respostas são as mesmas sempre e não posso assumir esse favoritismo. Ele é teórico, pois na prática tudo muda e, se perder, as perguntas serão bem diferentes na segunda-feira. Dentro das campanhas, o Flamengo entra em campo como favorito, mas é uma verdade de momento e pode ser surpreendido. Temos que quebrar isso e não levar esses três jogos anteriores para o clássico”, disse Luxemburgo.

A preocupação é grande. O treinador passou para os jogadores a situação do adversário e do próprio Flamengo na tabela de classificação. O time lidera o Grupo A, com nove pontos, e os dois primeiros colocados se classificam para a semifinal da competição.

“Passei as nossas necessidades. Com a vitória, poderemos avançar na classificação, de olho no Resende e no Boavista, que têm sete pontos cada. Temos que jogar a competição e vamos enfrentar o clássico com muita pressão. Se o Vasco tivesse vencido o último jogo, haveria uma divisão de responsabilidade”, comentou o técnico, que no treinamento desta sexta-feira escalou Maldonado na vaga de Fernando, na única mudança do time em relação à vitória por 2 a 0 sobre o Americano.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG