Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo nega planejamento para 2011

Treinador ficou irritado com informação de que já avalia elenco para o próximo ano. Flamengo ainda corre risco de rebaixamento

Gazeta Esportiva |

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, demonstrou irritação com as informações de que já esteja trabalhando na formação do elenco para a próxima temporada. Por intermédio de seu blog oficial, o treinador garantiu que o foco neste momento é o confronto diante do Cruzeiro, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo, com 43 pontos, precisa de uma vitória neste duelo, ou contra o Santos, na última rodada, para garantir a sua permanência na elite do futebol nacional.

Em seu blog, Luxemburgo escreveu: "Em momento algum sentei com ninguém visando o planejamento para 2011. Tudo que tem sido veiculado não passa de especulação de alguns interessados. Nosso planejamento é manter o Flamengo focado no compromisso contra Cruzeiro e Santos e a permanência na primeira divisão."

Nos últimos dias, surgiram notícias de que o treinador já estaria definindo quem vai ficar e quem vai deixar o elenco do Flamengo para a próxima temporada. A rescisão de contrato do atacante colombiano Borja, decretada na sexta-feira, fez aumentar os rumores.

Na manhã deste sábado, o elenco encerrou a preparação para o jogo com um treino já em Volta Redonda. Mais uma vez a presença da torcida foi bloqueada pelo próprio Luxemburgo, que pretende isolar o grupo. Diante do fato, os torcedores que compareceram ao local na esperança de ver os atletas protestaram pedindo que o acesso fosse liberado. Os jornalistas também ficaram privados de acompanhar a primeira parte da atividade.

O time para enfrentar o Cruzeiro está definido e vai formar com: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato Abreu e Marquinhos; Diogo e Diego Maurício.

O Flamengo vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, mas continua ameaçado de rebaixamento, podendo entrar na zona fatal caso seja superado pelos cruzeirenses e ainda tenha uma combinação desfavorável de resultados. Um triunfo, porém, deverá assegurar matematicamente a presença na Série A de 2011.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG