Para técnico do Flamengo, o que dá condição ao atleta é o jogo: "Às vezes, é bom jogar quarta e domingo"

Ronaldinho Gaúcho deu trabalho à defesa do São Paulo no Engenhão
Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho deu trabalho à defesa do São Paulo no Engenhão
O Flamengo tem o clássico com o Fluminense , domingo, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer por 1 a 0 o São Paulo na noite de quarta-feira, o time enfrentará um rival que teve uma semana livre de jogos, já que o confronto com o Santos foi adiado pela CBF .

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

A diferença de preparação, no entanto, não muda os planos do técnico Vanderlei Luxemburgo , que deve repetir a formação que venceu o São Paulo. Inclusive, com a escalação do volante Aírton , substituído no segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Ele saiu aplaudido.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

“Até domingo tem tempo para o time descansar. Às vezes, é bom jogar quarta-feira e domingo. O Flamengo teve seis semanas seguidas livres nessa temporada. Olha o Ronaldinho Gaúcho agora e quando só disputava jogos no fim de semana. É diferente. O que dá condição ao atleta é jogo”, disse Luxemburgo.

O treinador ficou satisfeito com a atuação do time na vitória sobre o São Paulo. Para ele, foi um dos melhores jogos do Flamengo na temporada, apesar de ainda ter enxergado alguns erros, principalmente em dois contra-ataques do adversário, que quase resultaram em gol.

“Tivemos algumas boas partidas esse ano, mas essa teve equilíbrio entre defesa, meio e ataque, sem dar oportunidade ao adversário. Aconteceram dois erros que o time não pode cometer. Num escanteio, a bola não pode terminar na nossa área porque marcou errado”, comentou Luxemburgo.

O Flamengo ocupa a vice-liderança, provisoriamente, com 16 pontos, três a menos do que o Corinthians . O time volta a treinar nesta quinta-feira, à tarde, no Ninho do Urubu.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.